AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

ANAC estará em encontro de empresas de táxi aéreo
Evento será realizado no próximo sábado em São Paulo

04/12/2012 - 23h14
(Da assessoria da
ABTAer) - A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já confirmou a presença no IV Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo que acontece no próximo sábado, dia 8 de dezembro, em São Paulo.

__

Junior JUMBO - 24/06/2008

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Cesnna 208 Caravan, PT-OGH, da Two Táxi Aéreo, um dos membros da ABTAer, taxiando no aeroporto de Rio Claro durante a 66ª Festa Aviatória.
  

As empresas de táxi aéreo de todo o território nacional estarão reunidas no Campo de Marte (Hangar Helimarte) para discutir o futuro do segmento no país.

A presença do gerente de Vigilância de operações da aviação geral, Antonio Alessandro Mello Dias, está confirmada, assim como de mais de 40 empresários do setor.

O encontro está sendo organizado pela ABTAer (Associação Brasileira de Táxis Aéreos) e vai colocar em pauta as elevadas taxas aeroportuárias, a concorrência desleal com o transporte aéreo pirata, a exigência de treinamento da tripulação em simuladores e os atuais tempo de resposta da ANAC para os pedidos de pilotos e empresas protocolados. O encontro começa às 9h e vai até as 17h.

Mesmo com a crise econômica mundial, percebe-se que nos outros países o táxi aéreo vive um momento especial. No Brasil, apesar de uma economia mais robusta e dos inúmeros problemas de mobilidade, o cenário é bem menos otimista para o segmento. Muitos empresários do setor reclamam do aumento abusivo de taxas nos aeroportos e das exigências inviáveis para pequenos operadores. Segundo eles, a tanto a legislação quanto as taxações são voltadas para linhas aéreas, deixando o serviço de táxi aéreo sufocado.

Com as atuais demissões em massa de pilotos pelas linhas aéreas, os táxis aéreos, que normalmente absorveriam tal mão de obra, não puderam contratar devido ao impacto econômico das medidas tomadas pelas autoridades aeronáuticas.

"Ao contrário, temos visto muitas empresas de táxis aéreos sendo fechadas ou com seus certificados suspensos devido aos altos encargos e requerimentos. O colapso da aviação brasileira está sendo sinalizado pelos movimentos do mercado", disse o comandante Milton Arantes, presidente da ABTaer.

Além de todas estas questões, o Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo vai debater também a exigência de treinamento da tripulação em simuladores, o que muitas vezes só pode ser feito no exterior.

"Sem contar que vivemos no segmento uma concorrência desleal, por um lado uma forte exigência das autoridades sobre as empresas regularizadas, de outro o transporte clandestino", lembra Atantes. Segundo ele, na da Fórmula 1, em São Paulo, por exemplo, 90% dos helicópteros eram "piratas", ou seja, não autorizados para serviço remunerado.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds