AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

LAN recebe seu primeiro Boeing 787 Dreamliner
Companhia receberá outras duas aeronaves até o final do ano

31/08/2012 - 23h45
(
Da assessoria da LAN no Brasil) -
A LAN Airlines se converteu hoje, dia 31 de agosto, na primeira companhia do continente americano, e uma das pioneiras no mundo, a receber o Boeing 787 Dreamliner, avião que revolucionou a indústria aérea comercial por deter tecnologia de última geração.

_

Divulgação - Boeing

 

LAN

 

Boeing 787-816 Dreamliner, prefixo CC-BBA, da LAN.
 

Durante os próximos 10 anos, a LAN receberá 32 Boeing 787, sendo os três primeiros ainda este ano, resultado de um dos maiores investimentos da história da companhia: US$ 4,9 bilhões. Desse total, seis aeronaves foram adquiridas pelo sistema de leasing.

Com um evento na fábrica da Boeing, localizada próxima de Seattle (EUA), nesta sexta-feira, autoridades presentes, além dos principais executivos da LAN, e representantes do fabricante celebraram a entrega do primeiro 787 Dreamliner para a LAN.

Na oportunidade, houve um reconhecimento à equipe da LAN que trabalhou neste projeto, em especial aos mais de mil colaboradores que se capacitaram operacionalmente durante dois anos e meio, para a entrega deste avião.

Ignacio Cueto, gerente geral da LAN, se referiu à importância desta entrega para a companhia e celebrou o que este avião representará, tanto para a indústria aérea da região, como para a experiência de viagem dos passageiros que voarão neste modelo.

"Estamos muito satisfeitos de ser os primeiros no continente americano a receber este avião, o mais moderno do mundo em seu modelo. Não é somente um marco para a LAN, mas também para todos os nossos passageiros, já que graças à sua avançada tecnologia e atributos inéditos melhorará ainda mais a experiência de viagem a bordo da LAN. Com o Boeing 787 Dreamliner poderemos voar a maiores distâncias em um avião que contribui para a preservação do meio ambiente e que é altamente eficiente, o que nos assegurará prosseguir crescendo de forma sustentável", explicou Cueto.

Para Van Rex Gallard, vice-presidente de vendas da Boeing para América Latina, África e Caribe, a LAN se converteu em líder na América Latina e no mundo, graças ao seu incomparável serviço de bordo, liderança e compromisso com a inovação e a tecnologia.

"A entrega do 787 ajudará a LAN a manter essa posição ao incrementar sua presença global e oferecer renovada experiência de viagem a mais passageiros no mundo", disse Gallard.

Com relação ao motor que a LAN escolheu para sua frota de Boeing 787, o vice-presidente de clientes civis da Rolls Royce Aerospace, Peter Turner disse que "estamos muito orgulhosos em apoiar esse marco tão significativo para a LAN e para a indústria no continente americano. O Trent 1000, um motor que trará benefícios ambientais e financeiros, foi desenhado exclusivamente para ser utilizado neste modelo."

As primeiras cidades atendidas pelos 787 da LAN serão: Santiago, Buenos Aires, Lima, Los Angeles, Madrid e Frankfurt. Estas rotas se somarão, de maneira paulatina, durante o primeiro ano de operação da aeronave, que começará a voar comercialmente nos próximos meses.

Em sua constante aposta pela inovação e sua preocupação em oferecer a seus passageiros a melhor experiência de viagem, a LAN incorporou novas tendências mundiais de desenho para as cabinas do 787. Dotadas da mais avançada tecnologia, utiliza sistema de entretenimento a bordo com interface touch e elementos que oferecem maior comodidade a bordo.

Entre as novidades do Boeing 787 da LAN, os assentos da classe Premium Business, que serão full flat 100% horizontal e com a mesma geometria que os atuais, incorporam um repouso para os pés, sistema de memória que grava a posição do assento que o usuário escolheu, além da massagem lombar, que aumentará ainda mais a sensação de descanso. Na classe Econômica, seus assentos ergométricos reclináveis, que contam com repousa-cabeça com 4 ajustes, proporcionam relaxamento.

A configuração da cabine nos primeiros Boeing 787 da LAN será de 217 assentos na classe Econômica e 30 na Premium Business.

As novidades na parte de entretenimento a bordo vão desde os monitores de maior definição com tecnologia touch 100% de última geração (9 polegadas para a cabine Econômica e 15,4 polegadas para a Premium Business) e novas conexões compatíveis com Apple, tablets, celulares, câmeras digitais ou memórias USB.

Comprometidos em cuidar de seus passageiros e do meio ambiente, este novo avião da LAN apresenta design inovador, vanguardista e harmonioso e a aerodinâmica do Boeing 787 incorpora tecnologia que permite reduzir o impacto em caso de turbulência. Além disso, a pressurização da cabine a uma menor altitude (6.000 pés ao invés de 8.000), terá como resultado a redução de sintomas que o passageiro possa sentir, ao voar. Seu sistema eletrônico de escurecimento das janelas (que são 40% maiores do que de outros modelos) e de iluminação dinâmica permite criar melhor ambientação. Desta forma, prepara o passageiro para as distintas etapas durante o voo (dia e noite) e para o horário em que estará pousando. Os espaços para bagagem de mão foram ampliados em 30%. A cabine incorpora novas técnicas de umidificação do ar, diminuindo consideravelmente a fadiga e a secura, associadas a longas viagens. O passageiro terá uma viagem ainda mais prazerosa, graças à tecnologia dos motores da aeronave, que produzem menos ruídos.

A tecnologia de ponta faz do novo modelo um amigo do meio ambiente, pois garante redução de até 20% na emissão do CO2 e de 40% de ruídos, comparado a aviões similares. Sua estrutura, com 50% de material composto de fibra de carbono, o torna mais resistente a fadiga e corrosão, consequentemente, demanda em sua fabricação, menor quantidade de dejetos e necessidade de reciclagem.

O motor Rolls Royce Trent 1000 inclui novas tecnologias em aerodinâmica, materiais e coberturas, para gerar menores emissões de CO2 e cumprir com os mais exigentes padrões da Boeing.

  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds