AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Pilotos de São Paulo percorrem rota histórica do CAN
Aviões partiram do PAMA-SP na manhã do último sábado

27/08/2012 - 14h32
(
Da assessoria da FAB) -
Às 10h da manhã do último sábado, dia 25 de agosto, começou a sair do papel um projeto criado por um grupo de empresários-pilotos residentes em São Paulo: o "Projeto Asas do CAN", que pretende ser, em princípio, uma homenagem ao CAN (Correio Aéreo Nacional).

_

Divulgação - FAB

 

FAB

 

Lanches de bordo oferecidos pela FAB.
 

O ponto de partida é o livro "Nas Asas da Solidariedade", que conta a história do Correio Aéreo Nacional, escrito pelo Jornalista Cosme Degenar Drumond. A partir dele, um grupo de pilotos se reuniu para colocar em prática o que foi o início do CAN na década de 30. Desde fevereiro estavam sendo realizadas constantes reuniões para se encontrar a melhor forma de desenvolver essa jornada.

Cinco aeronaves decolaram do PAMA-SP (Parque de Material Aeronáutico de São Paulo), no Campo de Marte, para seguir a rota: Bauru (SP), Penápolis (SP), Três Lagoas (MS), Campo Grande (MS), Coxim (MS), Cuiabá (MT), Tangará da Serra (MT) e, finalmente, Vilhena, no extremo sul de Rondônia.

Em todo o trajeto a FAB (Força Aérea Brasileira) estará prestando apoio aos membros da missão "Asas do CAN". Nas cidades do roteiro, os pilotos farão palestras para estudantes do ensino fundamental e distribuirão livros. A missão terá nove dias de duração entre a ida a Vilhena (RO) e o retorno a São Paulo, previsto para o dia 2 de setembro.

O realismo da missão é tão grande que, além dos livros e materiais para as palestras que serão realizadas nas escolas das cidades onde farão escala, a missão "Asas do CAN" está levando correspondências de civis do Campo de Marte, cartas do presidente do Aeroclube de São Paulo aos presidentes dos aeroclubes por onde irão passar e uma carta do brigadeiro Roland Leonard, diretor do PAMA-SP ao comandante da Base Aérea de Campo Grande, coronel-aviador John Kennedy Menescal.

   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds