AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

TAM Fidelidade e Multiplus aumentam proteção dos pontos
Uso de código enviado para o telefone do cliente minimiza possibilidade de ações fraudulentas na emissão de bilhetes com pontos

14/08/2012 - 20h34
(Da assessoria da
TAM) -
O programa TAM Fidelidade e a rede Multiplus adotaram uma tecnologia similar a do SMS Token como mais uma medida de segurança no processo de resgate de passagens aéreas TAM, aumentando assim a proteção aos pontos acumulados pelos clientes
.

_

Rodrigo Zanette - 22/03/2012

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A320-233, prefixo PR-MBM, decolando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

A partir de agora, para trocar pontos por passagens-prêmio no TAM Fidelidade, o cliente receberá um código de autorização (por SMS ou ligação) no telefone do titular cadastrado na Multiplus. As demais senhas (assinatura eletrônica e senha de resgate), continuam as mesmas e devem ser usadas durante o processo, porém a emissão do bilhete só será concluída mediante a inserção do código enviado.

"O nosso procedimento é similar ao do internet banking, que solicita um código para confirmar e completar as transações. Já estamos aplicando o novo fluxo progressivamente, para que os clientes possam conhecer o processo e se acostumar. Até o fim de agosto, todas as emissões de passagens-prêmio em nosso site serão feitas desta forma", explica Manoela Amaro, diretora de marketing da TAM.

Caso o cliente precise atualizar seus dados, inclusive o telefone, será necessário o envio de uma cópia digital (escaneada ou fotografada) de documentos originais (RG, CPF e comprovante de residência dos últimos três meses) para os e-mails alteracaocadastral@multiplusfidelidade.com.br e para cadastramento.fidelidade@tam.com.br, assim como o número TAM Fidelidade, o número Multiplus e quais itens devem ser modificados. A solicitação será atendida em até quatro dias úteis.

A TAM e a Multiplus já estão comunicando seus clientes por e-mail, em vídeos exibidos a bordo das aeronaves da TAM e em seus sites. O conteúdo alerta para a mudança e a importância de manter os dados cadastrais sempre atualizados. Manter o cadastro em dia, além de possibilitar o recebimento do código, é uma das formas de aumentar a segurança dos dados e evitar fraudes.

"Com essa medida, possibilitamos ao participante mais segurança no resgate de passagens aéreas TAM, melhorando sua experiência com a rede. Constantemente adotamos diversos procedimentos para garantir a segurança das informações, aprimoramos os sistemas de proteção de dados, além de alertar sobre cuidados a serem tomados com e-mails fraudulentos em nome da empresa", diz Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus.

"A TAM e a Multiplus sempre adotaram medidas diligentes em seus contratos e todas as demais comunicações visando conscientizar e educar os seus clientes sobre os perigos digitais, pois, naturalmente, os criminosos cibernéticos buscam, para obter o êxito necessário nas fraudes, a parte mais vulnerável da cadeia, que são os usuários. Agora, com a utilização de um código enviado ao telefone do cliente, as empresas fornecem mais um subsídio para que seus clientes não sejam mais vítimas de fraudes eletrônicas, sendo fundamental que os usuários sempre leiam atentamente todas as orientações providas pelas empresas para a correta e adequada utilização de seus benefícios", afirma o doutor Rony Vainzof, professor de Direito Digital do Mackenzie e da Escola Paulista de Direito e sócio do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados.

As empresas ainda ressaltam que as informações pessoais e senhas devem ser sempre guardadas em sigilo e jamais compartilhadas com terceiros. Mais orientações estão disponíveis no site TAM Fidelidade, no item Dicas de Segurança, incluindo um vídeo educativo.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds