AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Fumaça participa das comemorações de 100 anos da FAA
Esquadrão de Demonstração Aérea fez uma passagem em formação Delta 7

10/08/2012 - 23h28
(Da assessoria da
Esquadrilha da Fumaça) -
O EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, participou hoje, dia 10 de agosto, das festividades em comemoração ao aniversário de 100 anos de criação da Força Aérea da Argentina (FAA), em Córdoba.

_

Divulgação - EDA

 

EDA

 

Passagem dos T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça.
 

Às 11h, foi realizada a cerimônia militar alusiva à data, na Escola de Aviação Militar, em Córdoba, presidida pelo ministro da Defesa do país, Arturo Puricelli, acompanhado pelo Chefe de Estado Maior da FAA, brigadeiro general Normando Constantino. Estiveram presentes autoridades civis e militares argentinas e de países vizinhos, como o comandante da FAB (Força Aérea Brasileira), tenente-brigadeiro Juniti Saito.

As palavras do ministro da defesa relembraram a criação da instituição, enfatizando a gloriosa atuação no conflito do Atlântico-Sul que disputou a posse das Ilhas Malvinas (Falklands), contra a Inglaterra, há 30 anos. Em seguida, a cerimônia contou com o desfile aéreo de aeronaves das Forças Aéreas da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e do Brasil, representada pela Esquadrilha da Fumaça. No total, 83 aeronaves desfilaram no céu argentino.

A passagem com sete T-27 Tucano, em formação Delta 7, foi liderada pelo comandante da Esquadrilha da Fumaça, tenente coronel Esteves, foi seguida pelos cinco Extra 300 dos Halcones, equipe de demonstração aérea do Chile. Em terra, o desfile militar dos cadetes e demais militares do efetivo da aeronáutica argentina encerrou o evento, que foi transmitido pela televisão para todo o país, pela grande imprensa presente.

Esta é uma importante oportunidade para a Esquadrilha da Fumaça cumprir a sua missão de representar o Brasil no exterior, levando as cores da nossa bandeira no céu da Argentina. "Fazer parte das comemorações da FAA é algo que muito nos orgulha, pois permite estreitar ainda mais os fortes laços de amizade e camaradagem que unem as nossas Forças Aéreas e os nossos povos. A presença da Esquadrilha da Fumaça, poderoso instrumento de divulgação, contribui para difundir a imagem da FAB, ampliando a notoriedade do Brasil no cenário internacional", afirmou o tenente coronel Esteves.

Amanhã, dia 11 de agosto, e domingo, acontece o Festival Aéreo, aberto ao público e com quatro demonstrações da Esquadrilha Fumaça, uma pela manhã e outra à tarde.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds