AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Parceria entre Helibras e UNIFEI gerará avanços tecnológicos
Proximidade com o setor acadêmico vai contribuir com o desenvolvimento de novas soluções para toda a indústria aeronáutica

08/08/2012 - 14h16
(
Da assessoria da Helibras) -
A parceria entre Helibras e Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), uma iniciativa da recém-criada diretoria de Inovação da empresa para buscar novas ideias e melhorias em processos, foi formalizada com a assinatura de um convênio no Seminário de Asas Rotativas (outubro de 2011) e consolidada no primeiro semestre de 2012, com a realização da segunda fase do Seminário de Oportunidades. Na ocasião, foram definidas as áreas que serão objeto de estudos e de pesquisas conjuntas entre os técnicos da empresa e os estudantes da área de engenharia.

_

Valdemar Júnior - 19/03/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Eurocopter/Helibras EC-155B1 Dauphin, prefixo PP-ALS, pronto para ser entregue na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG).
 

Os estudos serão voltados, inicialmente, ao desenvolvimento de aviônicos e de asas rotativas, a especificações de matérias-primas para fabricação em materiais compostos, à viabilidade de utilização de novas ligas metálicas e a aplicações de simulação computacional nas linhas de montagem, dentre outros temas estratégicos.

Além disso, também serão estabelecidos os parâmetros para a promoção de estágios aos alunos participantes do programa de parceria, que acontecerão tanto dentro da Helibras quanto nos grupos Eurocopter e EADS.

"Para a Helibras, essa é uma excelente oportunidade de explorarmos novas ideias, transferir conhecimentos e agregar valor aos produtos e aos clientes. Além disso, os desenvolvimentos feitos aqui nos darão maior autonomia tecnológica e maior capacitação aos futuros profissionais", explica Vitor Coutinho, diretor de inovação da empresa e responsável pelo relacionamento com as instituições acadêmicas, como a UNIFEI.

Para os estudantes, os benefícios da parceria também são imensos. Entre eles estão as oportunidades de estágio e a possibilidade de estarem em contato com o que há de mais atual em termos de tecnologia, seja em produtos ou em processos, já que serão capacitados para trabalhar em qualquer empresa aeronáutica. Além das atividades diretas com os profissionais da Helibras, eles poderão utilizar o Centro de Treinamento da empresa para realizar tarefas práticas e provas.

As definições da parceria com a UNIFEI foram estabelecidas durante um Seminário de Oportunidades, realizado em Itajubá (MG), no início deste ano. O processo continuará, com realização de uma triagem das propostas apresentadas, para o estabelecimento de novas prioridades.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds