AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

LAN celebra 45 anos de seu primeiro voo à Ilha de Páscoa
Companhia chilena é a única a operar nesse destino

24/04/2012 - 22h19
(
Da assessoria da LAN no Brasil) -
Junto com a comunidade Rapa Nui, a companhia comemorou os 45 anos de operação na Ilha de Páscoa, um marco na história da aviação chilena. A LAN é a única companhia aérea comercial a operar nesse destino e mantém nove frequências semanais: seis a partir de Santiago (Chile), duas desde Lima (Peru) e uma saindo de Papeete (Tahiti). Anualmente a companhia leva para a Ilha de Páscoa 60 mil passageiros.

_

Rodrigo Zanette - 01/07/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Boeing 767-316ER, prefixo CC-CWV, da LAN, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 
  

Fizeram parte das comemorações a Copa 45 anos LAN de futebol, encerrada no último sábado, dia 21 de abril, com a participação das melhores equipes da ilha e de jogadores famosos como Gabriel "Coca" Mendoza e Sebastian Rozental. Também foi lançado, pelo segundo ano consecutivo, "Cuido Mi Destino", programa que a LAN desenvolve em várias localidades da América do Sul com o objetivo de fortalecer a consciência turística das novas gerações através do cuidado e da manutenção dos lugares públicos.

"Estamos muito satisfeitos em comemorar os 45 anos do nosso primeiro voo comercial à Ilha de Páscoa, que foi realizado no dia 3 de abril de 1967 e uniu, pela primeira vez o continente sul-americano com o território hoje considerado Patrimônio da Humanidade", afirmou Bruno Ardito, diretor de relações corporativas da LAN. O executivo ressaltou, ainda, que a partir dessa data a comunidade Rapa Nui passou a ter a oportunidade de ir e voltar uma vez por semana para Santiago, o que "contribuiu para o desenvolvimento da Ilha e se converteu em uma importante alternativa de conexão para promover o turismo da região, em nível internacional."

No ano seguinte, a rota foi estendida até o Tahiti, na Polinésia Francesa. Os voos são realizados durante toda a semana na rota Santiago–Tahiti–Santiago, com escala no Aeroporto Internacional Mataveri, na Ilha de Páscoa.

A partir de 5 de janeiro do ano passado, a companhia passou a operar uma nova rota para a Ilha, partindo de Lima, visando atender os turistas procedentes da Europa e dos Estados Unidos, reduzindo três horas o tempo da viagem.

A LAN tem uma relação permanente e um forte compromisso com a Ilha de Páscoa, apoiando e executando iniciativas sociais e de meio ambiente, focadas no desenvolvimento sustentável do destino.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds