AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

FAB inaugura monumento com Mirage III em São Paulo
Primeiro caça supersônico da Força Aérea Brasileira está instalado em frente ao Parque de Material Aeronáutico de São Paulo

18/04/2012 - 12h59
(
Da assessoria da FAB) -
A cidade de São Paulo recebeu de presente na última segunda-feira, dia 16 de abril, um monumento da FAB (Força Aérea Brasileira). Um Mirage III (F-103), prefixo FAB 4927, foi instalado em frente ao PAMA-SP (Parque de Material Aeronáutico de São Paulo), na zona norte da capital paulista.

_

Divulgação - FAB

 

FAB

 

Dassault Mirage III EBR (F-103E), prefixo FAB 4927, ex-FAB, exposto em frente ao PAMA-SP.
 
  

O primeiro supersônico da FAB foi desativado em 2005, depois de mais de 30 anos de serviço na Força Aérea Brasileira.

"É uma forma de retribuir a acolhida calorosa dos paulistanos com o Parque", explicou o Brigadeiro do Ar Jorge Luiz Alves de Barros Santos.

A inauguração do monumento marcou as passagens de comando do Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG) e do PAMA-SP. As cerimônias foram presididas pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, comandante do Comando-Geral de Apoio (COMGAP).

Assumiu a diretoria do CELOG, o Brigadeiro do Ar Oswaldo Machado Carlos de Souza, no lugar do Major-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury, que passou a comandar a Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB), no Rio de Janeiro.

O novo diretor do CELOG disse que vai aplicar a experiência dele para alcançar uma das principais metas. "Pretendo diminuir a dependência da importação através da nacionalização, o que faz crescer a indústria brasileira e reduzir a dependência dos países de primeiro mundo", explicou Souza.

Além da nacionalização de itens, citada pelo novo diretor do CELOG, o comandante do COMGAP também enfatizou a importância de se reduzir a quantidade de material em estoque. "Eficiência e economia com uma boa disponibilidade da frota para atender a missão precípua da Aeronáutica", resumiu Paes de Barros ao ser questionado sobre os desafios à frente das 18 unidades que comanda, responsáveis pela logística e infraestrutura na FAB.

A direção do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo está agora a cargo do Brigadeiro do Ar Roland Leonard Avramesco que sucedeu o Brigadeiro do Ar Jorge Luiz Alves de Barros Santos, o atual Chefe do Estado Maior do IV COMAR.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds