AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Airbus inicia a montagem final do primeiro A350 XWB
A fuselagem central foi enviada a Toulouse no último dia 4 de abril por uma aeronave Beluga

10/04/2012 - 15h51
(Da assessoria da
Airbus no Brasil) -
A montagem final do primeiro Airbus A350 XWB está em andamento na novíssima linha de montagem final em Toulouse, na França. Este último passo no avanço do A350 XWB está sendo atingido à medida que a Airbus começa a juntar a longa fuselagem central de 19,7 metros com a fuselagem frontal de 21 metros de comprimento.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Primeiro Airbus A350 XWB.
 
  

Esta primeira estrutura do A350 XWB será utilizada para os ensaios estruturais estáticos a que todas as aeronaves novas são submetidas como parte de seu processo de certificação. A montagem da primeira aeronave A350 XWB que voará, o MSN1, começará durante o verão.

A fuselagem central foi enviada a Toulouse na última quarta-feira, dia 4 de abril, por uma aeronave Beluga da Airbus, a partir de St. Nazaire, na França. A fuselagem dianteira foi previamente entregue vinda de St. Nazaire para a linha de montagem final do A350 XWB em 23 de dezembro de 2011. A entrega e a instalação da parte posterior da fuselagem vinda de Hamburgo, na Alemanha, acontecerão nas próximas semanas, seguidas pelas asas entregues a partir das instalações da Airbus onde é realizada a montagem das asas em Broughton, no Reino Unido.

A fuselagem do A350 XWB é composta por três seções principais: a parte central, dianteira e traseira. Elas serão unidas na primeira estação de montagem principal, a Estação 50. O trem de pouso dianteiro também será montado aqui. Uma vez que esta fase estiver concluída, a fuselagem será transferida para a Estação 40, onde as seções das asas e da cauda são unidas.

Em paralelo a isso, a instalação da cabine será realizada simultaneamente com a montagem da asa e da fuselagem, bem como o "power on" dos sistemas da aeronave. Deste modo, os testes funcionais podem começar com mais antecedência do que em programas anteriores.

O A350 XWB é a mais nova família Airbus de aeronaves widebody de porte médio. Essas aeronaves altamente eficientes reúnem o que há de mais moderno em aerodinâmica, design e tecnologias avançadas para fornecer até 25 por cento a mais de eficiência de combustível e custos operacionais em comparação com aeronaves atuais na mesma categoria de tamanho. Mais de 70 por cento da estrutura peso-eficiente do A350XWB são feitas a partir de materiais compostos avançados combinados (53 por cento), titânio e ligas de alumínio avançadas.

A inovadora fuselagem feita do inédito Plástico Reforçado de Fibra de Carbono (CFRP) resulta em menor consumo de combustível, além de facilitar a manutenção. O A350 XWB se beneficia do alto nível de especialização da Airbus em incorporar materiais compostos em suas aeronaves.

A família A350 XWB consiste em três versões de passageiros com verdadeira capacidade de longo alcance para voar até 8.500 nm (15.580 km). Em uma configuração típica de três classes, o A350-800 oferecerá 270 assentos, enquanto o A350-900 e o A350-1000 oferecerão 314 e 350 assentos respectivamente.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds