AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!           MAQUETES COM O MENOR PREÇO DO BRASIL!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 


 

 


 

Aeroportos da Infraero têm menos cancelamentos no feriado
Dos 1,24 mil voos programados, apenas 53 foram cancelados

06/04/2012 - 16h14
(Da assessoria da Infraero
) -
Até o meio dia de hoje, dia 6 de abril, o índice de cancelamentos das companhias aéreas registrados nos 66 aeroportos administrados pela Infraero foi 74,51% inferior ao contabilizado na sexta-feira da Semana Santa de 2011. Neste ano, dos 1,24 mil voos programados, apenas 53 (4,26%) foram cancelados. Em 2011, de 1,11 mil voos programados da meia-noite até o meio-dia, 208 (18,89%) foram cancelados.

_

Divulgação - Infraero

 

INFRAERO

 

Movimento é normal no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
 
  

Nos principais aeroportos do país, a redução nos cancelamentos foi superior a 50%.

Em Guarulhos, até o meio-dia desta sexta-feira, a queda nas partidas canceladas foi de 57,14%, com nove voos cancelados. No mesmo período da sexta-feira da Semana Santa de 2011 foram 21 voos.

Em Congonhas, nenhum voo foi cancelado pelas empresas aéreas nesta sexta-feira. Já no mesmo feriado do ano passado esse número foi de 19.

No Rio de Janeiro, a redução dos cancelamentos neste feriado no aeroporto do Galeão foi de 58,33%, com cinco cancelamentos até o meio dia contra 12 de 2011. O Santos Dumont, por sua vez, registrou queda de 71,42%, com oito cancelamentos registrados pelas empresas aéreas. Em 2011 o mesmo aeroporto teve 28 voos cancelados.

Em Brasília, os cancelamentos tiveram queda de 95,45% neste feriado. Entre as empresas aéreas que operam no aeroporto Juscelino Kubitschek, apenas um cancelamento foi registrado. Em 2011, até às 12h daquela Sexta-Feira Santa esse número chegou a 22.

Até o domingo de Páscoa, dia 8 de abril, cerca de dois milhões de passageiros devem passar pelos 66 aeroportos administrados pela Infraero. O crescimento previsto em relação ao feriado de 2011 é de 9%. Para garantir o conforto e fluidez das operações, a Infraero adotou ações como o reforço do efetivo nas áreas operacionais e de segurança. Além disso, equipes de plantão foram destacadas para a manutenção de equipamentos essenciais, como pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes, assim como a limpeza dos ambientes.

Empregados vestidos com coletes amarelos da campanha "Posso Ajudar?/May I Help You?" continuarão a circular nos saguões para orientar e esclarecer dúvidas dos passageiros. Além disso, nos balcões de informação da estatal está disponível o Guia do Passageiro, com informações atualizadas sobre direitos e deveres dos passageiros, responsabilidades de quem atua no aeroporto e dicas importantes desde o momento da compra da passagem até o desembarque.

Nos aeroportos em que o Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) está instalado (Guarulhos, Congonhas, Brasília, Santos Dumont, Galeão, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Confins e Manaus), as ações de monitoramento serão reforçadas pelos integrantes do CGA: Infraero, ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), empresas aéreas, Polícia Federal, Receita Federal e Vigiagro.
      

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds