AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Seminário vai debater asas rotativas em Itajubá
ABDI, Unifei e Helibras vão fazer um evento para debater estratégias para o segmento de Defesa no Brasil


30/09/2011 - 23h34
(Da assessoria da
Helibras) - Será realizado na semana que vem, entre os dias 5 e 7 de outubro, na cidade mineira de Itajubá, o seminário "O Desenvolvimento do Setor Aeronáutico de Asas Rotativas no Brasil". O evento é uma realização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Helibras e da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

_

Valdemar Júnior - 19/03/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Eurocopter/Helibras EC-155B1 Dauphin, prefixo PP-ALS, pronto para ser entregue na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG).
 

Durante os três dias do evento, os participantes (representantes de instituições acadêmicas de estudo e pesquisa, empresas da cadeia produtiva do setor aeronáutico e instituições governamentais) irão debater de forma aprofundada o segmento aeronáutico de asas rotativas no Brasil e no mundo; as oportunidades, desafios e ambiente de negócios; questões de certificação e inovações estratégicas. Além disso, o evento proporcionará a discussão da proposta de criação do Centro Tecnológico de Helicópteros, junto à Unifei, em Itajubá.

"A ação Complexo Industrial de Defesa, desenvolvida pela ABDI, é de grande importância para o segmento da Defesa no país. A partir do momento em que a agência se propõe a promover uma reflexão sobre a situação atual, o ambiente de negócios, os desafios e as perspectivas para o setor aeronáutico de asas rotativas, está fortalecendo e incentivando cada vez mais a cadeia de produção e as inovações do setor", explica Mauro Borges Lemos, presidente da ABDI, que estará presente no evento.

A discussão sobre o desenvolvimento do setor de asas rotativas acontece no momento em que a Helibras inicia a transferência de tecnologia e homologa fabricantes brasileiros para a produção de um helicóptero militar de grande porte em Itajubá. "Isso significa que toda a cadeia produtiva precisa também se desenvolver e conhecer este segmento, para que possamos projetar e desenvolver no futuro, um helicóptero brasileiro", afirma Eduardo Marson Ferreira, presidente da Helibras.

Para o reitor da Unifei, professor Renato Nunes, anfitrião do seminário, a realização deste importante evento em Itajubá é simultaneamente sintomático e muito significativo. "Sintomático porque reconhece a cidade como um importante polo aeronáutico nacional, no segmento de asas rotativas, e significativo porque entre outros relevantes aspectos permitirá abordar a questão relativa ao domínio de todo o processo científico-tecnológico-produtivo que resultará na futura existência do verdadeiro helicóptero brasileiro, e onde a Universidade Federal de Itajubá se propõe a desempenhar a função de centro de conhecimento indispensável a esse mesmo processo."

Como parte das atividades do evento, os participantes poderão visitar as instalações da Helibras e do Parque Tecnológico, em desenvolvimento pela Unifei. A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, além de ser responsável pela produção, pela venda e pós-venda no Brasil de aeronaves do Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela European Aeronautic Defence and Space Company (EADS).
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds