AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Lufthansa celebra 50 anos com atendentes de voo japoneses
Há meio século funcionários trabalham em voos para o Japão


29/09/2011 - 22h13
(Da assessoria da
Lufthansa no Brasil) - Já faz meio século que a Lufthansa começou a empregar atendentes de voo japoneses para atender às necessidades dos clientes oriundos do Japão. Para comemorar a data, atendentes antigos e ativos se reuniram, falaram do passado e expressaram sua esperança no futuro.

_

Divulgação - Lufthansa

 

LUFTHANSA

 

Airbus A380 da Lufthansa.
 

"Lebkuchen, os famosos pães de mel alemães, representam um sabor tipicamente alemão para nós", diz Michiko Fusetani. Ela é uma das 50 atendentes de voo japoneses que se encontraram no Grand Prince Hotel Takanawa para comemorar juntos o meio século de atendentes de voo japoneses a serviço da Lufthansa.

Para abrilhantar a festa, os atendentes receberam em Tóquio um presente vindo de Munique. Seu conteúdo: corações de pão de mel para os atendentes de voo antigos e ativos. Este gesto tocou os presentes de forma especial, disse Keiko Shiina, coordenadora de tripulantes em Narita. "Grande parte do sucesso da Lufthansa no Japão deve-se a vocês. É uma grande alegria e honra para nós que vocês estejam se encontrando mais uma vez, já que em muitas culturas o grou (símbolo da Lufthansa) representa fidelidade, relações de toda uma vida e felicidade", disse a chefe de equipe Bianca Horn.

De fato, muitos dos presentes foram fieis à Lufthansa durante muito tempo, como Michiko Fusetani e Terumi Yoshinaga, que voaram durante 37 anos para a Lufthansa até sua aposentadoria e colaboraram no recrutamento e na formação de atendentes de voo japoneses. Um de seus assuntos preferidos são as estadias em Anchorage e Carachi, onde tiveram tempo de cozinhar, esquiar ou fazer excursões juntamente com os colegas alemães.

Junko Yagai, uma das primeiras atendentes de voo japonesas da Lufthansa, também foi se juntar aos demais no antigo hotel de tripulantes para participar da comemoração. Até 1969, ela ainda trabalhava a bordo de quimono, mas o traje tradicional mostrou-se nada prático e assim ela e seus colegas também receberam os uniformes da Lufthansa. O que também foi assunto nesse dia especial. Mas não só as lembranças do passado foram o assunto do dia entre os presentes. Lembraram também as vitimas do tsunami e a catástrofe nuclear. Como sinal de preocupação e esperança, realizaram um "bingo da caridade", no qual conseguiram juntar 500 euros para a HelpAlliance.

O Japão sempre foi um mercado muito importante para a Lufthansa e continua sendo, prova disso é a utilização de dois dos quatro primeiros A380 nesta rota. No Brasil, a Lufthansa tem três voos diários de São Paulo e oferece a partir de Frankfurt, Munique e Zurique (com a SWISS) conexão para Tóquio, Osaka e Nagoya. A Lufthansa é a única operar voos diretos para Nagoya.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds