AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Rolls-Royce comemora primeira entrega do Boeing 787
Aeronave é equipada com dois motores Rolls-Royce Trent 1000


29/09/2011 - 14h41
(Da assessoria da Rolls-Royce no Brasil
) - A Rolls-Royce celebrou a entrega do primeiro Boeing 787 Dreamliner para All Nippon Airways (ANA), companhia aérea japonesa que inaugura uma nova era na aviação comercial mundial. A aeronave, que entrará em serviço de passageiros no próximo mês, é equipada com motores Rolls-Royce Trent 1000.

_

Divulgação - Boeing

 

BOEING

 

Boeing 787-881 Dreamliner, prefixo JA801A, da ANA, após pousar em Tóquio.
 

"Estamos muito orgulhosos de impulsionar o Boeing 787 Dreamliner, um avião que representa um salto qualitativo na tecnologia aeroespacial em relação à geração de aviões a qual vai substituir. Ele marca o início de uma nova era de aeronaves mais limpas e eficientes. Nós da Rolls-Royce gostaríamos de parabenizar a Boeing e a ANA por esse marco importante na trajetória do Boeing 787 Dreamliner", disse Mark King, presidente do setor aeroespacial civil da Rolls-Royce.

O Boeing 787 Dreamliner é um projeto do Século 21, com recursos avançados e materiais compostos que compõe 50% da estrutura principal da aeronave, incluindo a fuselagem e as asas, tornando o equipamento mais leve. A aeronave é 20% mais eficiente no consumo de combustível do que os aviões da geração anterior. Avanços na tecnologia do motor contribuem para a melhoria da eficiência no consumo de combustível e também para garantir que o Boeing 787 Dreamliner seja mais silencioso e menos poluente.

O Rolls-Royce Trent 1000 foi projetado especialmente para o Boeing 787 Dreamliner e incorpora a aerodinâmica, materiais e tecnologias de revestimento superiores aos disponíveis nos aviões atualmente em serviço.

O motor Trent 1000 tem um empuxo acima de 74.000 libras na decolagem. O motor funcionou pela primeira vez em 2006, impulsionando o primeiro voo do Boeing 787 Dreamliner em dezembro de 2009 e, desde então, tem equipado 75% de todos os voos de teste. O motor impulsionou cinco de cada sete aviões do programa de ensaios em voo do 787, que culminou com a homologação e a certificação no mês passado do Boeing 787 Dreamliner pela Autoridade de Aviação Federal (FAA) e da European Aviation Safety Agency (EASA).
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds