AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Tampa encomenda quatro Airbus A330-200F
É o primeiro cliente de cargueiros A330 na América Latina


27/09/2011 - 18h00
(Da assessoria da Airbus no Brasil
) - A Avianca, parte do grupo de companhia aéreas AviancaTaca Holdings, assinou pedido firme para quatro aeronaves cargueiras A330-200. As novas aeronaves serão operadas pela subsidiária cargueira, a Tampa. A Avianca anunciará a escolha do motor em data posterior.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Imagem computadorizada do Airbus A330-200F, da Tampa.
 

O versátil e altamente eficiente A330-200F substituirá a frota atual de cargueiros da Tampa e terá papel importante na expansão do negócio de cargas internacionais da Avianca. O pedido tornará a companhia aérea a primeira operadora a receber a aeronave na América Latina. A AviancaTaca e suas subsidiárias já operam sete aeronaves A330-200 de passageiros e 81 aeronaves da Família A320.

"Como operadora atual de sete aeronaves A330 de passageiros, estamos confiantes de que esses novos cargueiros A330 trarão mais eficiência de combustível, menores custos operacionais e melhor desempenho ambiental", disse Fabio Villegas, CEO da AviancaTaca Holdings e presidente da Avianca. "Não poderíamos estar mais orgulhosos de que nossa companhia aérea cargueira Tampa será a primeira operadora do cargueiro A330 na América Latina".

"Além de ser um aeronave top em desempenho e custo-eficiência, este cargueiro da nova geração de tamanho médio pode servir tanto destinos quentes e altos quanto voos transcontinentais mais longos sem sacrificar a carga paga", disse John Leahy, COO da Airbus. "A Airbus está feliz que a AviancaTaca e suas subsidiárias serão a primeira na América Latina a se beneficiarem da economia inigualável e registro de rastreamento comprovado do cargueiro A330".

O A330-200F, que acaba de comemorar seu primeiro ano de sucesso em operações eficientes, pode transportar até 70 toneladas de carga paga e oferece alcance de até 4.000 milhas náuticas. Oito cargueiros A330-200F estão agora voando em quatro operadoras no Oriente Médio, Europa e Ásia. Até a presente data, 61 aeronaves cargueiras já foram encomendadas por 10 clientes.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds