AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Embraer é eleita novamente a empresa mais transparente
Empresa conquistou pela terceira vez o Troféu Transparência


27/09/2011 - 12h46
(Da assessoria da
Embraer) - A Embraer recebeu novamente o Troféu Transparência 2011, concedido pela Anefac/Fipecafi/Serasa Experian. A premiação é um reconhecimento às melhores demonstrações financeiras publicadas no Brasil em 2011.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Embraer 195.
 

Nesta edição especial do evento de premiação, que completou 15 anos, a Embraer destacou-se por ter ocupado o primeiro lugar em duas das três últimas edições, período que marcou a transição para implementação do novo padrão contábil internacional (IFRS) no país.

"Ser reconhecida como uma das empresas mais criteriosas e competentes na elaboração das demonstrações financeiras, em especial em um período de transição como aconteceu de 2008 a 2010, é motivo de muito orgulho para todos os profissionais da área financeira da Embraer, que se dedicaram incansavelmente, com ética e perseverança, para que pudéssemos chegar aonde chegamos", disse Paulo Penido, vice-presidente executivo financeiro e de relações com investidores da Embraer.

Criado em 1997, o objetivo do Prêmio Anefac/Fipecafi/Serasa Experian é incentivar a transparência corporativa no mercado, valorizando o fornecimento de informações claras e de qualidade. O Troféu Transparência é um certificado de idoneidade das empresas vencedoras. Pelo 13º ano consecutivo, a Embraer é uma das dez finalistas do prêmio, tendo ocupado o topo da lista também em 2001 e 2009.

Na edição comemorativa deste ano, as demonstrações financeiras da Embraer foram analisadas por alunos dos cursos de mestrado e doutorado em controladoria e contabilidade da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). De um total de 477 companhias brasileiras participantes, apenas 78 atenderam aos critérios estabelecidos e as 20 melhores foram eleitas em três categorias: cinco empresas de capital fechado; cinco empresas de capital aberto com faturamento de até R$ 8 bilhões; e dez empresas de capital aberto com faturamento acima de R$ 8 bilhões. Na fase final, uma comissão composta por cinco renomados profissionais da área contábil selecionou a melhor em cada uma das categorias, sendo a Embraer a vencedora do grupo grandes empresas de capital aberto.

A edição 2011 do Prêmio avaliou sete critérios: Qualidade e grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas; transparência das informações prestadas; qualidade do relatório da administração e consistência com as informações divulgadas; aderência aos princípios contábeis; ressalvas no parecer dos auditores independentes, levando-se em conta suas naturezas; apresentação da divulgação quanto a layout, legibilidade, concisão, clareza, etc.; e divulgação de aspectos relevantes não exigidos legalmente, mas importantes para o negócio.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds