AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Setor de logística alemão comemora 100 anos de carga aérea
Lufthansa Cargo apresenta cargueiro MD-11 em edição especial


26/09/2011 - 13h07
(Da assessoria da Lufthansa Cargo no Brasil
) - Os 100 anos de voos cargueiros na Alemanha estão sendo comemorados pelo setor de economia logística alemã. Em 19 de agosto de 1911, um avião que transportava exclusivamente carga decolou de uma pista de grama em Berlim-Johannisthal com destino a Frankfurt sobre o Ode. A bordo do Harlan de apenas um motor estavam exemplares recém-impressos do jornal "Berliner Morgenpost".

_

Rogério Castellao - 09/07/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

McDonnell Douglas MD-11F, prefixo D-ALCF, da Lufthansa Cargo, estacionado no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.
 

No último dia 19, 100 anos depois do primeiro voo de carga na Alemanha, o transporte de mercadoria por via aérea tornou-se indispensável para os fluxos mundiais de mercadorias. "A carga aérea é uma garantia de crescimento econômico e o motor que acelera o sucesso da nossa economia", disse Christoph Franz, presidente da Lufthansa. "Para a Alemanha como segunda maior nação exportadora do mundo em especial, a existência de um setor de carga aérea que funciona e tem bom desempenho é de vital importância", completou o executivo.

A história da Deutsche Lufthansa está intimamente ligada aos transportes de carga. A Luft Hansa, antecessora da atual Deutsche Lufthansa AG fundada em 1926, já havia introduzido o primeiro serviço especial de carga aérea apenas dois anos depois de iniciar as operações. Quando a nova Lufthansa, fundada em 1965, iniciou as operações de voo já estava claro que, além dos passageiros, o transporte de carga também desempenharia um papel importante. Em 1956, a empresa já realizava voos cargueiros domésticos. Em 1972, a Lufthansa foi a primeira empresa aérea a operar o então maior avião cargueiro do mundo, o Boeing 747F, também conhecido como Jumbo cargueiro.

Hoje, a indústria de carga aérea há muito se transformou em um setor de sucesso global, com milhares de funcionários. Só na maior empresa de carga aérea da Alemanha, a Lufthansa Cargo, trabalham cerca de 4.500 pessoas, a maioria na base Frankfurt. E os sinais apontam para mais crescimento. "Queremos imprimir nossa marca também ao futuro do setor de carga aérea internacional e dar continuidade à nossa história de sucesso", enfatizou Karl Ulrich Garnadt, presidente da Lufthansa Cargo AG. Mas, para que isso se torne realidade, as circunstâncias econômicas e de infraestrutura também serão decisivas. "A ameaça da proibição dos voos noturnos no aeroporto mais importante da Alemanha, em Frankfurt, é apenas um dos exemplos das dificuldades que as empresas aéreas terão de enfrentar. Investimentos de grande porte em infraestrutura ou em aviões modernos e eficientes, porém, exigem planejamento seguro", diz Garnadt.

A Lufthansa e a Lufthansa Cargo estão comemorando o jubileu de 100 anos de carga aérea com diversas ações no decorrer deste ano. Além de uma conferência de logística e mobilidade e de ampla oferta online nos sites www.facebook.com/100jahreluftfracht e www.100jahreluftfracht.de, um dos cargueiros da empresa aérea recebeu uma edição comemorativa pelos 100 anos de carga aérea. O MD-11F, muito chamativo, viajará pela malha aérea mundial da Lufthansa Cargo no papel de embaixador voador deste jubileu.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds