AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

TAM e Senai oferecerão curso de manutenção em São Carlos
Serão iniciadas duas turmas em 2012, com 32 alunos cada, que poderão fazer estágio no TAM MRO


23/09/2011 - 15h22
(
Da assessoria da TAM) - A TAM e o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) formalizaram na manhã de hoje, dia 23 de setembro, em São Carlos (SP), um protocolo de intenções para reabrir na cidade o Curso Técnico de Manutenção de Aeronaves. Esta é a terceira vez que as duas partes firmam convênio para oferecer o curso.

_

Valdemar Júnior - 05/02/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A320-232, prefixo PT-MZV, da TAM, sendo revisado no Centro Tecnológico da empresa, em São Carlos.
 

Assinam o documento o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Senai-SP, Paulo Skaf, o diretor-executivo do TAM MRO, Luiz Gustavo Silva, e o vice-presidente de operações e manutenção da TAM, Ruy Amparo.

O curso gratuito terá uma turma iniciada em janeiro e outra em julho de 2012, cada uma com 32 alunos. O processo seletivo para os candidatos interessados será promovido pelo Senai-SP. A carga horária será de 1.760 horas, divididas em quatro semestres, e estão previstas no conteúdo programático as disciplinas de desenho técnico de aeronaves, aerodinâmica, eletricidade, inglês técnico, regulamentações básicas, instrumentos e estrutura aeronáutica, sistemas, inspeção, procedimento de pista, entre outras.

A iniciativa está alinhada com a consolidação da região de São Carlos como polo tecnológico aeronáutico. A cidade atualmente abriga o Centro Tecnológico do TAM MRO, a unidade de negócios de manutenção da TAM que é porta de entrada natural para os profissionais ali formados. De sua parte, a companhia colaborará oferecendo material para as aulas práticas e vagas de estágio para alunos a serem selecionados, com prioridade para contratação.

"Esta é uma iniciativa importante para oferecer oportunidades e assegurar a formação de profissionais qualificados para o setor de aviação, que deve continuar crescendo no Brasil pelo menos até o fim da década", destaca Luiz Gustavo Silva. Hoje, técnicos formados pelo curso do Senai-SP atuam nas instalações do TAM MRO em São Carlos.

Gabriel Luis Soler, mecânico júnior da equipe de hidráulica do TAM MRO, está há quatro anos na unidade e foi um dos alunos formados pelo curso anteriormente oferecido pelo Senai-SP. "No começo, apenas observava as tarefas de manutenção. Hoje, sou capaz de planejar, organizar e executar o check de uma aeronave. O curso nos trouxe o conhecimento sobre ferramentas de precisão e a oportunidade de estagiar na TAM, com perspectiva de contratação", afirma o funcionário.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds