AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Alitalia recebe o primeiro Embraer 190
Companhia italiana encomendou 20 aeronaves do fabricante brasileiro


23/09/2011 - 15h11
(
Da assessoria da Embraer) - A Embraer na última terça-feira, dia 20 de setembro, o primeiro jato Embraer 190 para a Alitalia, em um cerimônia realizada na sede da empresa, em São José dos Campos (SP). A aeronave é parte da encomenda da companhia aérea italiana anunciada em março de 2011 para cinco jatos Embraer 190 e 15 Embraer 175, e será operada por meio de um acordo de leasing com a Air Lease Corporation, dos EUA.

_

Divulgação - Embraer

 

EMBRAER

 

Primeiro Embraer 190 da Alitalia.
 

"A entrega do Embraer 190 para a Alitalia é uma forte demonstração de que esta aeronave é o modelo preferido neste segmento", disse Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de aviação comercial. "O alto grau de semelhança entre o Embraer 175 e o Embraer 190 aumentará a eficiência e reduzirá os custos ao longo do processo de modernização da frota desta companhia aérea", finalizou Paulo César.

O Embraer 190 da Alitalia possui 100 assentos em classe única. A aeronave será utilizada em rotas domésticas e européias da malha aérea da empresa, que inclui sete aeroportos: Fiumicino (Roma), Linate e Malpensa (ambos em Milão), Turim, Veneza, Nápoles e Catânia.

A Alitalia foi um dos primeiros operadores de E-Jets, ao receber o Embraer 170 para ser operado pela sua divisão Express em 2004. Os 20 novos aviões substituirão progressivamente a atual frota de jatos regionais da empresa e terão um papel fundamental no desenvolvimento de voos sem escalas em rotas de curto e médio alcance, garantindo alta eficiência, baixo nível de emissão de poluentes e serviço da melhor qualidade.

"Damos as boas vindas ao Embraer 190 como a aeronave-chave para cumprir com sucesso o plano de desenvolvimento estratégico da nossa empresa", disse Rocco Sabelli, CEO da Alitalia. "Esta encomenda reduzirá a idade da nossa frota, que já é uma das mais novas na Europa, otimizando-a em termos de qualidade e eficiência para atender ao mercado italiano e desenvolver nossa malha intra-européia, em espacial as rotas ponto-a-ponto", completou o executivo.

Desde a entrada em operação dos E-Jets, em 2004, a Embraer entregou mais de 800 jatos desta família para 60 empresas em 40 países em todo o mundo. A versatilidade dos quatro aviões, com capacidade de 70 a 120 assentos, está beneficiando empresas que operam nos segmentos de baixo custo, regional e de rotas principais.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds