AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Sexto A380 da Lufthansa leva nome Zurique para o mundo
Primeiro voo da aeronave foi de Frankfurt para Pequim


21/09/2011 - 12h59
(Da assessoria da Lufthansa no Brasil
) - No último dia 13, a Lufthansa batizou um Airbus A380 com o nome de "Zürich". A cerimônia foi realizada no pátio de manobras do aeroporto de Zurique, depois da chegada do A380, proveniente de Frankfurt em um voo especial, logo nas primeiras horas da manhã. O aeroporto de Zurique é o centro de distribuição e o aeroporto natal da SWISS, empresa aérea do grupo Lufthansa.

_

Divulgação - Lufthansa

 

LUFTHANSA

 

Airbus A380-841, prefixo D-AIMA, chamado "Frankfurt Am Main", da Lufthansa.
 

"O batizado de hoje é um sinal de estima por um dos mais importantes vizinhos e parceiros da Alemanha e da nossa empresa. Juntamente com a SWISS, a Lufthansa escreveu uma história de sucesso na Suíça, aqui no 'nosso' centro de distribuição Zurique", disse Christoph Franz, presidente da Deutsche Lufthansa AG, por ocasião da cerimônia.

Christoph Franz deu as boas-vindas à presidente suíça, Ursula Gut-Winterberger. Durante o batizado, Gut-Winterberger derramou champanhe sobre a parte posterior da fuselagem do avião e em seguida descortinou a palavra "Zürich", pintada em verniz e assinou a certidão de batizado. Em seguida, os convidados de honra puderam visitar pessoalmente o avião de dois andares e, já na tarde da mesma terça-feira, o A380 partiu para seu primeiro voo regular de Frankfurt para Pequim, levando o nome da cidade de Zurique para o mundo.

Atualmente, a Lufthansa opera oito Airbus A380 em voos de longa distância de Frankfurt para a Ásia (Tóquio, Pequim), África (Johanesburgo) e América (Nova York, San Francisco, Miami). Dois outros A380 deverão ser entregues no ano que vem. O avião batizado de "Zürich" e portador do prefixo D-AIMF (apelido interno "Mike Fox", derivado das últimas duas letras do prefixo) foi o sexto exemplar entregue pelo fornecedor. Está em operação desde a data da entrega, em 4 de abril de 2011, e realizou cerca de 240 voos e 2.200 horas de voo. Assim como toda a frota Lufthansa A380, o "Zürich" também está baseado em Frankfurt e opera voos regulares para todos os destinos citados.

Passageiros oriundos da Suíça têm acesso a todos os voos A380 por meio de voos de conexão para Frankfurt. A partir do próximo horário de voos, o A380 também voará diariamente para Cingapura. O Airbus A380 dispõe de 526 assentos nas melhores e mais modernas classes de serviço que a Lufthansa tem a oferecer. No andar superior, os amplos oito assentos da First Class, totalmente reformulada, geram principalmente a sensação de individualidade. E a maior Business Class do mundo, com 98 assentos no andar superior, assim como a Economy Class, com 420 assentos no andar principal, oferecem conforto jamais visto em suas amplas instalações.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds