AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

TAM registra recuperação no yield doméstico em agosto
Aumento com relação a julho atende às expectativas da companhia de maximizar a receita unitária para assegurar melhor equilíbrio entre yield e taxa de ocupação


20/09/2011 - 21h43
(Da assessoria da
TAM) - A TAM registrou em agosto recuperação no yield doméstico, na comparação com o mês anterior. Yield é o valor médio pago por passageiro para voar um quilômetro. A reposição, que ocorre em mês de baixa temporada, é resultado da estratégia de maximizar o RASK (receita unitária) a partir do melhor equilíbrio entre preço unitário e taxa de ocupação (load factor). Para o terceiro trimestre, a TAM mantém a expectativa de recuperação do yield em 5% na comparação com os três meses anteriores.

_

Valdemar Júnior - 15/08/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Airbus A320-214, prefixo PR-MHT, da TAM, estacionado no Centro Tecnológico da companhia, em São Carlos.
 

"A recuperação do yield confirma a nossa previsão de maior racionalidade do mercado no segundo semestre. Além disso, como trabalhamos constantemente para obter o equilíbrio entre a receita e a ocupação de nossos voos, empenhamos nossos melhores esforços para reduzir custos, tornar nossas operações cada vez mais eficientes e gerar benefícios para clientes e acionistas", afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.

No mercado doméstico, que inclui os dados da Pantanal, o crescimento na demanda foi de 0,9% na comparação com agosto de 2010, de acordo com os dados divulgados hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Combinado com o aumento de 8,1% na oferta (ASK), resultou numa taxa de ocupação de 64,3%. O market share da companhia foi de 38,4%, a vice-liderança do mercado doméstico. A empresa continua na liderança do mercado no acumulado do ano, com participação de 41,9%.

Também no acumulado do ano, os aumentos de 12,9% na oferta e de 18,1% na demanda seguem alinhados com as estimativas apresentadas pela companhia para 2011 para o mercado doméstico.

Em agosto, a TAM manteve a liderança no segmento das linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras. Com market share de 89,1%, a companhia registrou crescimento de 8,3% na demanda de passageiros transportados (RPK) e de 10,2% na oferta em seus voos internacionais, na comparação anual. No mês passado, a taxa de ocupação nas operações da TAM para o exterior foi de 80,5%.

No acumulado do ano, a TAM registrou um market share de 88%, com taxa de ocupação de 81,5%. Nos oito primeiros meses de 2010, a demanda cresceu 16,2% e a oferta, 12,2%. O yield internacional da companhia em dólares apresentou uma ligeira redução em comparação a julho, seguindo tendência sazonal do mercado. Julho é um mês de alta temporada, com demanda elevada por viagens internacionais.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds