AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Motor Rolls-Royce Trent XWB ultrapassa marcos em teste
Motor completou um ensaio de resistência de 150 horas no INTA (Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial), em Madri


15/09/2011 - 21h38
(
Da assessoria da Rolls-Royce no Brasil) - O motor aeronáutico civil Trent XWB, da Rolls-Royce, ultrapassou um significativo marco em sua jornada para dar suporte ao primeiro voo e à entrada em serviço da aeronave Airbus A350 XWB. O motor completou um ensaio de resistência de 150 horas no INTA (Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial), em Madri, Espanha. Durante o teste, com base na condição interna do motor, velocidades e temperaturas foram aumentadas em relação aos alvos originais.

_

Divulgação - Rolls-Royce

 

ROLLS-ROYCE

 

Turbina Rolls-Royce Trent XWB.
 

O motor já foi enviado de volta para a Rolls-Royce em Derby, na Inglaterra, para uma desmontagem completa e análise para confirmar as previsões de desempenho e durabilidade dos componentes após o teste. O motor também estará disponível para exame pelas companhias aéreas clientes e potenciais clientes.

Chris Young, engenheiro chefe do Trent XWB na Rolls-Royce, disse que "esse é um teste desafiador, e sua conclusão bem sucedida aumenta a confiança na maturidade e confiabilidade que nós projetamos para o motor desde o início do programa Trent XWB. As temperaturas na entrada da turbina que pudemos demonstrar durante o teste representam uma substancial margem com o empuxo total de 84.000 libras para o A350-900, resultando em maior confiança na vida 'on-wing' do motor. É um grande resultado."

Em Derby, outro motor completou com sucesso um teste de impacto de pássaros, continuando a funcionar sem incidente após ingerir quatro pássaros de 2,5 libras enquanto desenvolvia potência máxima de decolagem.

O Trent XWB, projetado sob medida para a aeronave Airbus A350-XWB, é o membro da família de motores Rolls-Royce Trent com mais rápida evolução em vendas, com mais de 1.100 unidades já vendidas. É também o motor exclusivo para a aeronave A350-1000.

Atualmente, a Rolls-Royce tem oito motores Trent XWB em seu programa de ensaios, um dos quais foi recentemente entregue à Airbus, em Toulouse, para testes em voo num banco de provas voador A380 ainda em 2011.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds