AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Phenom 300 é certificado na Índia
Jato executivo já foi homologado em mais de 40 países


15/09/2011 - 13h14
(Da assessoria da
Embraer) - A Embraer recebeu o certificado de tipo para o jato Phenom 300, da categoria light, da Diretoria Geral de Aviação Civil (DGCA) da Índia. Após ser certificado inicialmente pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e pela FAA (Administração de Aviação Federal), dos Estados Unidos, em dezembro de 2009, o Phenom 300 é aceito, hoje, em mais de 40 países, incluindo África do Sul, Austrália, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, França, Indonésia, Marrocos e Reino Unido, entre outros.

_

Valdemar Júnior - 14/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer EMB 505 Phenom 300, PP-XVJ, passando sobre a pista do aeroporto de Rio Claro durante a 67ª Festa Aviatória.
 

"Estamos muito satisfeitos pela aceitação do Phenom 300 na Índia e continuamos levando o jato para outras regiões do mundo. Esperamos que nossos clientes, operadores e passageiros indianos aproveitem os benefícios desta aeronave diferenciada, bem como a utilidade e o conforto deste jato que é o melhor em sua categoria", disse José Eduardo Costas, diretor de marketing e vendas da Embraer para a Ásia-Pacífico no mercado de aviação executiva.

O Phenom 300 é uma das aeronaves mais velozes (839 km/h ou 453 nós) da sua categoria e possui ótimo desempenho (distância para decolagem de 956 metros ou 3138 pés). O jato também é muito eficiente: consome pouco combustível e apresenta baixo custo de operação.

O projeto inovador possibilitou à Embraer reunir a mais moderna tecnologia com um design diferenciado. A cabine inteligente Ovalite, desenvolvida em parceria com o Grupo BMW DesignworksUSA, fornece mais espaço para as pernas e cabeças dos até 11 ocupantes, além de possuir os mais amplos ambiente para preparo de refeições (galley), janelas e cabine de pilotagem da sua categoria. A estética funcional se estende à cabine de pilotagem Prodigy, com os grandes monitores e o sistema de visão sintética (SVS). Ponto de reabastecimento único, lavatório com serviços de limpeza externos e excelente pressurização de cabine são outros diferenciais do jato.

Com alcance de 3.650 quilômetros (1971 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, a aeronave conecta Déli e Mumbai, os maiores centros de operação da Índia, a qualquer outra cidade daquele país, sem escalas. Além disso, também pode voar sem paradas de Déli para Dubai (Emirados Árabes Unidos), Phuket (Tailândia) ou Male (Maldivas), ou de Bangalore (Índia) para Chengu (China), Hanói (Vietnã) ou Singapura.

Em 2010, a Embraer entregou 26 Phenom 300 em todo o mundo. Juntamente com a entrega de 100 aviões Phenom 100, a família de jatos executivos Phenom foi a que registrou o maior número de entregas em todo o mundo no ano. Ao todo, a empresa entregou 145 jatos executivos em 2010, um aumento de 23 unidades em relação a 2009, o maior em termos absolutos entre todos os fabricantes. A participação de mercado da Embraer em 2010 atingiu 19%, ou seja, de cinco jatos executivos entregues no mundo, um foi produzido pela empresa.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds