AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Azul anuncia acordo para financiar formação de pilotos
Convênio com Santander e PUC-RS permite parcelamento em até 60 vezes dos cursos preparatórios para piloto comercial


08/09/2011 - 22h24
(
Da assessoria da Azul) - A aviação comercial brasileira ganhou hoje, dia 8 de setembro, um importante marco em sua história: pela primeira vez, será possível ter acesso a uma linha de financiamento própria para o curso prático de piloto por meio da iniciativa privada. A conquista é fruto da parceria entre a Azul, Banco Santander e PUC-RS.

_

Ricardo Frutuoso - 05/07/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer 190LR, prefixo PR-AZF, chamado "Você Que é Feito de Azul", exposto durante a Expo Aero Brasil, em São José dos Campos (SP).
 

Trata-se de um parcelamento em até 60 vezes do valor total da formação prática com juros a partir de 1,89% ao mês. Esta taxa será praticada para os alunos de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS, previamente selecionados pela Azul.

"A assinatura da parceria traz justamente esse diferencial para os alunos da universidade com a chancela da companhia área", explica Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades.

Para ter acesso a essa taxa especial, os universitários da instituição devem procurar a companhia para se inscrever no processo seletivo.

O estudante que passou no processo seletivo da Azul para obter o desconto no parcelamento poderá se tornar um piloto da companhia logo ao se formar, assumindo possíveis vagas sem a necessidade de uma nova seleção.

"Não poderia ser diferente, uma vez que é conhecido o grau de excelência dos pilotos formados pela PUC-RS. É um orgulho para a Azul ser pioneira nesta ação, a qual tem um enorme peso social, já que permitirá que mais pessoas possam se tornar pilotos. Participar disso está no DNA da companhia", afirma o comandante Álvaro Neto, diretor de operações de voo da Azul.

O diretor da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS, Elones Ribeiro, acredita que a parceria confirma a função da universidade, de oferecer qualificação e oportunidade para talentos, em um mercado promissor como o das ciências aeronáuticas. "É mais um passo que a Faculdade dá na busca da formação integral dos nossos alunos", diz ele.

O parcelamento será feito em dois módulos: o primeiro para o curso de Piloto Privado e um segundo para os demais cursos (Piloto Comercial, IFR, MULTI (multimotor) e JET (aviões a jato).

"A iniciativa está totalmente alinhada às diretrizes de sustentabilidade do banco, que investe na educação superior como forma de transformar a sociedade. Com este convênio, vamos estimular a formação profissional de pilotos e ofertar mão de obra qualificada para atender à demanda reprimida", completa Jamil Hannouche.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds