AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Espaço extra do Hangar 360 já recebe aeronaves
Local será inaugurado em dezembro no Campo dos Amarais, em Campinas


01/09/2011 - 12h58
(Da assessoria do Hangar 360
) -
De olho no crescimento da aviação executiva, um grupo de investidores está erguendo um hangar no Aeroporto Estadual Campo dos Amarais, em Campinas (SP). O Hangar 360 será um espaço multifuncional com escola, centro de pesquisa e área de hangaragem de aeronaves, e deve ficar pronto até dezembro. Como a demanda está alta, um espaço extra já foi inaugurado e está recebendo aeronaves.

_

Divulgação - Hangar 360

 

HANGAR 360

 

Imagem em 3D da fachada do Hangar 360, no aeroporto Campo dos Amarais.
 

"Há falta de espaços para hangaragem na aviação executiva e como o volume de vendas de aeronaves têm crescido muito, a situação deve ficar ainda mais crítica no futuro", afirma Roberto Fernandes, diretor do Hangar 360. Quem pretende comprar ou aguarda para receber aviões, deve pensar seriamente em reservar espaço o quanto antes, pois, com a falta de infraestrutura aeroportuária, os preços de hangaragem estão aumentando muito.

O Campo dos Amarais foi escolhido para abrigar o Hangar 360 devido a sua localização privilegiada, ao lado de três das principais rodovias do estado de São Paulo (Dom Pedro I, Anhanguera e Bandeirantes), ao crescimento registrado nos últimos anos, não somente no número de operações (pousos e decolagens) mensais e operação 24 horas, mas também como polo capaz de atrair outras empresas de táxi aéreo, manutenção, fabricantes etc.

O investimento total no complexo de três hangares, sendo um já construído e outros dois em construção é de R$ 5 milhões, e um dos diferenciais do Hangar 360 está no projeto sustentável. "O Hangar 360 terá auto-suficiência energética, reaproveitamento da água das chuvas, reciclagem de 100% do lixo, áreas envidraçadas para melhor aproveitamento da luz natural e alta tecnologia que garante o uso da luz com vidros especiais que proporcionam controle do calor", disse Fernandes.

Além de seguir os conceitos de "green building", o Hangar 360 é construído inteiramente em estrutura metálica tubular, com tubos fornecidos pela Vallourec & Mannesman, parceira do projeto. Formando uma estrutura esteticamente inovadora e resistente, o Hangar 360 suporta ventos de até 160 km/h. Outras vantagens são a versatilidade, a durabilidade e o potencial de reciclagem destes tubos, que são fabricados utilizando carvão vegetal de florestas plantadas exclusivamente para a usina.

O Hangar 360 está sendo erguido em um terreno de 5,8 mil metros quadrados e vai contar com 6.646 metros quadrados de área construída, divididos em três pisos. O vão livre maior no prédio principal do hangar terá 35 metros de largura por 8 metros de altura, permitindo receber jatos com a capacidade total do aeroporto. A área operacional anexa também inclui oficina de mecânica e pintura, ferramentaria, laboratórios e uma escola de aviação. Na área comum, o projeto inclui estacionamento, recepção, bar temático, sala de reuniões, alojamentos (suítes), business center e vista panorâmica para a pista e para a mata ciliar, onde já foi feito o plantio de 200 árvores.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds