AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

IntelCav desenvolve sistema para a GOL
Empresa fez
um cartão com código de barras 2D, tecnologia chamada QR Code, e mais de 120 mil cartões já foram emitidos


22/11/2011 - 22h40
(
Da assessoria da IntelCav) -
A IntelCav desenvolveu, a pedido da GOL, um sistema para que os seus clientes ouro e diamante do programa Smiles pudessem ser identificados com mais agilidade. A solução encontrada foi um cartão com código de barras 2D, tecnologia chamada QR Code, e mais de 120 mil cartões já foram emitidos.

_

Divulgação - IntelCav

 

INTELCAV

 

IntelCav é uma das dez maiores produtoras de cartões do mundo.
 

No código 2D do cartão, são incorporadas as mesmas informações que vão impressas no cartão, tais como nome, número Smiles e validade. Com o processo por escaneamento do QR Code nos totens de auto-atendimento, o atendente do guichê de embarque não precisa mais digitar essas informações para que a pontuação seja somada às milhas dos clientes do programa, o que permite maior agilidade no check-in.

Para Fernando Castejon, presidente da IntelCav, essa otimização do atendimento é fundamental para que os clientes se sintam valorizados já que a tecnologia economiza tempo. "Fizemos um trabalho de consultoria no desenvolvimento da parte tecnológica para que a geração dos códigos de cada cliente funcionasse corretamente", diz o executivo.

"A satisfação dos nossos clientes é uma preocupação constante do Programa Smiles. Procuramos meios de garantir um atendimento de qualidade e que seja ágil. O cartão com a tecnologia QR Code atende a estes requisitos. Além do tempo, ganha-se também em qualidade, pois sem ter que digitar o número, não há mais o risco de erro na informação", afirma Flavio Vargas, diretor do Smiles. "Os clientes estão mais satisfeitos com a possibilidade de acumular milhas de uma forma mais fácil e prática", completa o executivo.

Criado pelos japoneses em 1997 e disponibilizado para uso em 2003, o QR Code (quick response code), ou código de decodificação rápida, permite armazenar uma quantidade de informações maior que as dos códigos de barras convencionais. São 7089 valores numéricos, 4296 caracteres alfanuméricos ou 2953 dígitos binários.

Com diversas funcionalidades no mundo, QR Code é utilizado em revistas, campanhas publicitárias, na divulgação de mensagens e dicas em jogos online. Redes de fast food também o empregam para informar o valor nutricional de seus lanches.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds