AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

América Latina precisará de 2000 aeronaves até 2030
Companhias aéreas na região têm segundo maior crescimento de tráfego do mundo


21/11/2011 - 22h44
(
Da assessoria da Airbus no Brasil) -
De acordo com a mais recente divulgação do Global Market Forecast (GMF) da Airbus, a América Latina precisará de 2028 novas aeronaves de passageiros com mais de 100 lugares entre hoje e 2030, incluindo 1653 aeronaves de corredor único, 334 de corredor duplo e 41 de grande porte, num valor estimado de $197 bilhões.

_

Rodrigo Zanette - 16/06/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Aeronaves estacionadas no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Em uma época que a economia global está tentando estabilizar, o PIB da América Latina está crescendo mais rápido do que o resto do mundo, em uma taxa média anual rate de 5 por cento, enquanto a classe média da região deve chegar a 75% nos próximos 20 anos.

O tráfego aéreo da América Latina continuará em alta, crescendo mais de 6% ao ano nos próximos 20 anos, a segunda taxa crescimento mais alta do mundo, atrás do Oriente Médio e a frente da Ásia Pacífico. De forma geral, o tráfego da região deve triplicar nos próximos 20 anos. O tráfego intra-regional e doméstico da América Latina deve crescer 6,6% nos próximos 10 anos, um taxa de crescimento maior que a média mundial de 5,4%. Europa e América do Norte devem continuar sendo os mercados de longa distância mais importantes para a região e devem atingir uma participação de 31% e 25% respectivamente em 2030, enquanto o tráfego inter regional e doméstico irá dominar a participação de mercado com 35%.

"O setor de aviação da América Latina floresceu nos últimos cinco anos e, como resultado, nunca esteve mais forte. O crescimento econômico possibilita a ascensão de uma nova classe média que viaja", diz Rafael Alonso, Vice Presidente Executivo da Airbus para a América Latina e Caribe. "A região também está estabelecendo padrões globais ao voar com as aeronaves mais novas do mundo e proteger o ambiente através de esforços de biocombustível que são ao mesmo tempo comercialmente viáveis e ambientalmente sustentáveis", completou.

Até o momento, foram divulgadas previsões de mercado para o Brasil, México e Colômbia. Os destaques incluem:

O Brasil, o maior mercado para a Airbus na América Latina e com mais rápido crescimento, irá precisar de 701 novas aeronaves de passageiros com mais de 100 lugares entre hoje e 2030. As 501 aeronaves de corredor único, 174 de corredor duplo e 26 de grande porte têm valor estimado em $82 bilhões. Na última década, as viagens aéreas internacionais e domésticas no país mais que dobraram, e nos próximos 20 anos o PIB deve aumentar 144%, 20% acima da média regional.

O México irá precisar de 412 novas aeronaves de passageiros com mais de 100 lugares entre hoje e 2030. As 371 aeronaves de corredor único e 41 de corredor duplo previstas têm valor de mercado estimado em $30.5 bilhões. Considerada uma das maiores áreas metropolitanas do mundo com base em crescimento populacional, o tráfego internacional de e para a Cidade do México cresceu quase 90% na última década.

A Colômbia terá uma demanda por 135 novas aeronaves de passageiros com mais de 100 lugares entre hoje e 2030. As 102 aeronaves de corredor único e 33 de corredor duplo totalizam um valor estimado de $13.7 bilhões. O tráfego aéreo doméstico do país cresceu cerca de 80% nos últimos 10 anos e o tráfego internacional de e para a Colômbia mais que dobrou entre 2003 e 2011. A frota da Colômbia com mais de 100 lugares está também entre as mais novas do mundo, com idade média de quatro anos, seis anos mais nova do que a Média da América Latina e mundial.

As estimativas para o Chile e a Argentina serão apresentadas nos próximos meses. Com mais de 600 aeronaves vendidas e quase 300 pedidos em carteira, mais de 400 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe. Nos últimos 10 anos, o fabricante europeu triplicou sua frota em serviço, entregando mais de 60 por cento de todas as aeronaves que operam na região.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds