AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

ALTA anuncia vencedores dos prêmios de 2011
Prêmio Federico Bloch vai para David Neeleman, fundador da Azul, e o Prêmio Rolim Amaro é apresentado à Embraer


18/11/2011 - 22h01
(
Da assessoria da ALTA no Brasil) -
A ALTA (Associação de transporte aéreo da América Latina e do Caribe) apresentou a sua cerimônia de prêmios anual durante o 8º Fórum ALTA de Líderes da aviação, no Rio de Janeiro, reconhecendo aqueles que contribuíram significativamente para a indústria da aviação comercial da região.

_

Divulgação - Azul

 

AZUL

 

David Neeleman, fundador da Azul.
 

Mais de 500 convidados, incluindo mais de 40 CEOs de companhias aéreas, moradores e membros do Conselho, além das autoridades da aviação civil, entre outros executivos-chave da indústria, reunidos para o evento de premiação anual apresentado no Hotel Windsor Barra. A cerimônia de premiação 2011 da ALTA foi patrocinada pela Airbus.


Prêmio Federico Bloch

David Neeleman, fundador da Azul, recebeu o prestigioso prêmio Federico Bloch de 2011, que reconhece o líder na aviação da América Latina e do Caribe que melhor exemplifica a liderança, a coragem, o caráter e a visão, do ex-CEO da TACA, Federico Bloch. O Prêmio foi entregue por Jacqueline Laffite de Bloch, a viúva de Federico Bloch.

O prêmio Bloch Federico é gerenciado pela empresa líder de consultoria de pesquisa executiva, Spencer Stuart e o vencedor é eleito por um painel independente de cinco juízes, que inclui Fernando Pinto, presidente da TAP e ex-presidente da Varig, Alfonso Pasquel, COO da DESC S.A. e ex-presidente da Aeromexico, Enrique Borgo Bustamante, ex-presidente da TACA e ex-vice-presidente de El Salvador, Bobby Booth, presidente da AvGroup e Mark Pilling, editor da revista Airline Business.

"A Azul é uma empresa que se dedica a prestar um serviço de alta qualidade e um tratamento muito humana e simpática. Este é o nosso diferencial", disse David Neeleman, fundador e presidente do conselho da Azul. "Ganhar o prêmio Federico Bloch de Liderança da ALTA, a associação de aviação mais notável na América Latina, representa os esforços de 4.000 funcionários que trabalham com paixão e eficiência a cada dia. Nossa companhia não poderia ser tão bem sucedido em apenas três anos, se não fosse por eles. É por isso que eu quero dedicar este prêmio a minha equipe", concluiu Neeleman.

O prêmio Federico Bloch reconhece a liderança excepcional na promoção e integração da indústria da aviação comercial na América Latina e no Caribe. É concedido a um indivíduo que lança um novo negócio próspero, constrói a cooperação em toda a região, introduz as práticas empresariais progressivas, apoia o crescimento da indústria, ou alguém que vai além da chamada do dever de promover os interesses da indústria da aviação na América Latina e no Caribe. O prêmio é em homenagem a Federico Bloch, que foi um pioneiro da aviação latino-americana e parte da força motriz por trás da criação do Grupo TACA. Bloch, que foi presidente da ALTA e membro do seu comitê executivo, foi assassinado no dia 26 de abril de 2004.

O júri escolheu Neeleman por estabelecer recordes na indústria, responder a demanda do mercado e por esforçar-se para "revolucionar" a aviação no Brasil.


Prêmio Rolim Amaro

A fabricante brasileira de aeronaves, Embraer, foi a ganhadora deste prêmio eminente. O prêmio Rolim Amaro é uma homenagem ao grande líder da aviação brasileira, CEO e fundador da TAM, comandante Adolfo Rolim Amaro, que introduziu a sua marca e filosofia à aviação comercial: "Foco no cliente, oferecendo serviços de qualidade" e "Tratamento Tapete Vermelho". Aqueles que conheceram bem o comandante Rolim, podem apreciar os padrões de qualidade que ele estabeleceu e que são mantidos hoje na TAM, a companhia aérea que carrega o seu legado. É seguindo esses mesmos padrões que as companhias membro da ALTA identificam e avaliam os potenciais ganhadores de prêmio Rolim Amaro.

Frederico Fleury Curado, CEO da Embraer, recebeu o prêmio, que lhe foi entregue por Maria Cláudia e Maurício Amaro, os filhos de Rolim Amaro. Como uma das fabricantes de aeronaves de crescimento mais rápido, a Embraer é reconhecida por desempenhar um papel fundamental no crescimento da indústria não só no Brasil, mas também em outros países da região. A companhia de 41 anos é reconhecida no mundo inteiro pela sua versatilidade e o uso de tecnologias vanguardeiras. Nos últimos anos, a companhia expandiu-se com sucesso através das fronteiras com operações na China, Cingapura, Portugal e Estados Unidos. As características da frota da Embraer melhoraram significativamente a eficiência das companhias aéreas nos voos de médio porte, sem comprometer a experiência dos passageiros.

"É uma grande honra aceitar o prêmio Rolim Amaro, através do qual a ALTA reconhece e promove a excelência do serviço a partir da perspectiva dos nossos clientes, as companhias aéreas. Para a Embraer, isto simboliza a relevância do esforço contínuo e constante de nossos 17.000 funcionários em oferecer para este mercado um produto com os mais altos padrões e capacidade para fazer exatamente isso: Entregar excelência no atendimento", disse Curado.

O prêmio Rolim Amaro homenageia a excelência no atendimento ao cliente desde uma perspectiva da companhia aérea. Votado pelo Comitê Executivo de ALTA, este prêmio é apresentado à organização da aviação da América Latina ou do Caribe que apresenta o melhor serviço ao cliente em todos os aspectos, conforme determinado pelas companhias aéreas que são usuários ou clientes dessas organizações. No passado, o prêmio foi apresentado apenas aos aeroportos. No entanto, a partir de 2009, o prêmio foi expandido para incluir outros membros da indústria, como prestadores de serviços de navegação aérea, autoridades da aviação civil e reguladoras independentes. O critério também foi expandido para incluir não apenas o serviço excepcional ao cliente, mas também iniciativas ou projetos que resultaram em uma indústria aérea mais eficiente e/ou mais segura.O prêmio anual Rolim Amaro da ALTA foi entregue por primeira vez ao SCL Terminal Aéreo (Santiago do Chile) em 2005. Em 2006, foi entregue ao Tocumén Internacional (Panamá), em 2007 ao SCL Terminal Aéreo (Santiago do Chile), em 2009 à AMAIT (Administradora Mexiquense del Aeropuerto Internacional deToluca, S.A de C.V.) e em 2010 à TALMA, um provedor de serviços aeroportuários no Peru.

A Azul é agora a terceira maior companhia aérea do Brasil. No seu primeiro ano de operações, a Azul transportou mais de 2,2 milhões de passageiros. A Azul está reformando o mercado brasileiro de companhias aéreas e criando a nova demanda entre brasileiros que normalmente não viajam por avião. Muitos passageiros da Azul viajam por avião pela primeira vez, e a Azul tem sido bem-sucedida na abordagem da classe média em expansão no Brasil.

Os premiados anteriormente foram: Matias Campiani, Enrique Beltranena, Pedro Heilbron, Bobby Booth, Maurício Botelho, Constantino de Oliveira Jr., Enrique Cueto.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds