AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Obras no aeroporto de Goiânia podem ser retomadas
Infraero deve assinar um acordo com o consórcio responsável para liberar a obra que foi paralisada em 2007


18/11/2011 - 13h04
(
Da assessoria da Infraero) -
A Infraero e o consórcio que iniciou as obras do novo Terminal de Passageiros do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO) estão prestes a firmar um acordo para a retomada dos serviços, paralisadas desde 2007. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, Gustavo do Vale, durante um encontro com o governador de Goiás, Marconi Perillo, ontem, dia 17 de novembro, na sede da estatal, em Brasília
.

_

Divulgação - Infraero

 

INFRAERO

 

Aeroporto de Goiânia também precisa ser ampliado urgentemente.
 

A previsão é de que um acordo entre a Infraero e o consórcio saia até o final deste mês. A partir disso, o entendimento entre as partes seria submetido à Justiça Federal.

“Nós estamos a um passo de terminar todo esse processo e, após o acordo judicial, poderemos retomar a obra e reduzir os prejuízos causados pela paralisação. Trata-se de um esforço conjunto entre poder público e iniciativa privada", explicou Gustavo do Vale.

O presidente da Infraero destacou no encontro que a conclusão das obras do novo Terminal de Passageiros é uma prioridade da estatal. "Goiânia é uma cidade que vai ser uma alternativa a Brasília em função dos grandes eventos que o país vai receber", destacou Gustavo durante o encontro com Marconi Perillo.

O governador de Goiás, por sua vez, falou do interesse do estado no desenvolvimento do aeroporto de Goiânia e reconheceu os esforços da Infraero para aperfeiçoar a estrutura do Santa Genoveva. "O Módulo Operacional ficou bom, mas nós aguardamos um desfecho para o novo Terminal", afirmou Perillo.


Ampliação da pista de pouso e decolagem

A proposta de ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Goiânia também foi discutida na audiência entre Gustavo do Vale e Marconi Perillo. A proposta é de que a expansão seja feita a partir da cabeceira 32, por cima da BR-153.

"Essa obra está nos planos da Infraero para uma demanda futura, mas nossa prioridade agora é o Terminal de Passageiros", disse o presidente da Infraero.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds