AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Bombardier apresenta a cabine da CSeries em Dubai
Visitantes do Dubai Airshow podem ver de perto como será o espaço da nova família de jatos do fabricante canadense


14/11/2011 - 12h35
(
Da assessoria da Bombardier) -
A Bombardier levou um modelo de demonstração da cabine da CSeries, em tamanho real, ao Dubai Airshow, que começou ontem, dia 13 de novembro. Os visitantes podem experimentar em primeira mão o demonstrador da cabine da nova família de jatos do fabricante canadense.

_

Divulgação - Bombardier

 

BOMBARDIER

 

Cabine de comando da CSeries.
 

"O design totalmente novo da família CSeries oferece tecnologia de última geração e irá definir um novo padrão", disse Robert Dewar, vice-presidente e gerente geral da família CSeries da Bombardier. "A cabine das aeronaves CSeries apresenta uma série de equipamentos de comunicação e auxílios à navegação do estado da arte, como aviônicos da Rockwell Collins, desenvolvidos com o futuro em mente. Nossa abordagem de design integrado oferece redução de custos através do aumento da eficiência operacional e treinamento de pilotos reduzida, melhorando a confiabilidade. O resultado é uma fina interface ligando homem e máquina, e o demonstrador permite essa experiência aos visitantes", disse o executivo.

Como em uma aeronave real, os visitantes podem entrar no demonstrador da CSeries,  e andar pelo corredor da cabine virando para a esquerda ou para a direita. A cabine é espaçosa, o espaço dos ombros aumentou, as janelas são grandes e a pressurização oferece um novo nível de conforto em uma aeronave widebody de corredor único.

A tecnologia de ponta da cabine é um dos muitos fatores que fazem a CSeries a mais avançada do segmento de 100 a 149 assentos do mercado. A CSeries combina materiais avançados e métodos comprovados para atender às exigências da aviação comercial a partir de 2013

A cabine possui telas de LCD de 15,1 polegadas de alta resolução  na diagonal, as maiores da indústria, que são capazes de upgrades futuros melhorados e visão sintética. O voo de exibição do sistema de gestão é baseado em uma fase de aproximação de voo, dando a tripulação de voo melhor acesso à informação, reduzindo a carga de trabalho. Funcionalidades de planejamento gráfico de voo permitem à tripulação clicar no mapa para pesquisar informação ou modificar o plano de voo, permitindo aumento da consciência situacional. Uma intuitiva interface homem-máquina gráfica aumenta a eficiência operacional, reduz a carga de trabalho dos pilotos e os custos de treinamento dos comandantes.

O radar meteorológico MultiScan processa todas as informações da atmosfera à frente da aeronave e procura as informações meteorológicas mais significativas, sem a intervenção do piloto. A tripulação é alertada com uma mudança de cor quando o radar prevê correntes de vento, dando tempo para a tripulação tomar as medidas adequadas.

A sintonia de rádio glareshield é uma característica única para a CSeries que ilustra foco da Bombardier no voo head-up. Ele permite que tarefas críticas, tais como mudanças de frequência, visualização do sistema de entrada de dados, navegação e controle de funções de apoio para os monitores, possa ser feito a partir do glareshield.

Os sidesticks permitem que o piloto tenha melhor interface com o sistema de controle fly-by-wire, que fornece manipulação simplificada com proteção do envelope de voo. O sistema Pro Line Fusion, da Rockwell Collins, oferece sistema de capacidade de crescimento extensivo para atender todos os requisitos futuros do espaço aéreo, assim como a alta confiabilidade para atender às rigorosas exigências das operações das companhias aéreas.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds