AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Empresas de Goiás apóiam o 1º Fórum de Aviação Regional
Evento vai acontecer em Goiânia nos dias 18 e 19 de novembro


10/11/2011 - 22h04
(
Da assessoria da ABAG) -
Nos dias 18 e 19 de novembro, sexta e sábado, a cidade de Goiânia (GO) vai sediar o 1° Fórum Regional de Aviação Geral, promovido pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral). A participação de empresas locais é grande. Estão confirmadas, por exemplo, Quick Aviação, Diamond Aviação, Amaro e França, Globo Goiânia, Voar Aviação e Sete Táxi Aéreo.

_

Rodrigo Zanette - 19/06/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Embraer EMB 500 Phenom 100, prefixo PT-FQM, decolando do Aeródromo Doutor José Augusto de Arruda Botelho, em Itirapina (SP), durante o Broa Fly-in.
 

Goiânia é hoje o segundo polo aeronáutico do país, com inúmeras empresas de aviação e um leque variado de serviços oferecidos. A cidade tem ainda reconhecido potencial na formação de recursos humanos nas diversas atividades aeronáuticas. A abertura do seminário 1° Fórum Regional de Aviação Geral será realizada pelo secretário estadual de indústria e comércio, Alexandre Baldi, e, na noite do dia 18, sexta-feira, haverá confraternização para convidados, oferecida pela Voar Taxi Aéreo, em comemoração ao Dia do Aviador.

O evento de Goiânia acontecerá no Hangar José Ludovico de Almeida, no aeroporto Santa Genoveva, e já tem a presença confirmada das principais empresas do segmento. Na chamada área estática, 10 aeronaves estarão expostas. Entre elas um Phenom 100 da Embraer e um Cessna C208B Grand Caravan.

O Fórum conta com o apoio do Governo do Estado de Goiás e será dividido em seminário e exposição de aeronaves, produtos e serviços ligados ao universo da aviação geral. As empresas que estão confirmadas até agora, além das já mencionadas de Goiânia, são Colt Taxi Aéreo, J.P. Martins Aviação, Dancor Administração e Corretagem de Seguros, Embraer, Aliança Aviação, VIT Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos, Cirrus, Cotia, Chysler, RAM, Dodge, Jeep, Furnaspark, Astronic, Aviation Systems, AGS, Unilance, Bombardier e Pilatus.

A organizadora do Fórum, a ABAG também realiza anualmente a LABACE (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition) em São Paulo, considerada a segunda maior feira de aviação executiva do mundo. Para a ABAG, a cidade de Goiânia foi escolhida porque funciona como aglutinadora de interesses do Centro-oeste, notadamente de Brasília, Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) e por isso a entidade quer introduzir o evento no calendário oficial anual da cidade. "É a primeira vez que realizamos o fórum em Goiânia, mas as expectativas são muito boas. Por isso, acreditamos que as possíveis vendas de aeronaves e produtos, geradas durante e logo após o evento, devem chegar à casa dos US$ 20 milhões", disse Ricardo Nogueira, vice-presidente da ABAG.

O seminário acontece na sexta-feira, dia 18 de novembro, das 9h às 18h e sábado, dia 19 de novembro, das 9h às 12h30. A exposição será na sexta-feira das 12h às 20h e no sábado das 10h às 17h. Para participar é necessário se credenciar antecipadamente ou ser convidado de um dos expositores.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds