AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

TRIP recebe o seu primeiro ATR 72-600
Companhia encomendou 40 aeronaves do modelo que serão incorporadas nos próximos anos à terceira maior frota do país


09/11/2011 - 15h39
(
Da assessoria da TRIP) -
A TRIP recebeu no último domingo, dia 6 de novembro, seu primeiro ATR 72-600, prefixo PR-TKI, novo modelo turboélice da fabricante franco-italiana. A frota da empresa, a terceira maior do país com 55 aeronaves, tem outras
38 aeronaves da ATR. O novo modelo preserva as características técnicas do ATR 72-500 já operado pela companhia, que fizeram deste modelo um sucesso mundial: menor consumo de combustível e capacidade de operação em pistas menores, como as que estão presentes na maior parte dos aeroportos do interior do Brasil.

_

Divulgação - TRIP

 

TRIP

 

ATR 72-600, prefixo PR-TKI, da TRIP.
 

A TRIP encomendou um total de 40 aeronaves modelo ATR 72-600, sendo 18 aeronaves firmes e 22 outras entre opções e direitos de compra, a serem entregues nos próximos anos, um negócio de US$ 840 milhões em valor de face das aeronaves.

Ainda em novembro mais uma aeronave do mesmo modelo será recebida pela companhia. O recebimento dessas aeronaves está em linha com a meta da companhia, de encerrar 2011 com 54 aeronaves em operação, que realizam 420 voos diários para 87 cidades.

"Estamos felizes em poder contribuir com a expansão da TRIP no Brasil, um mercado muito dinâmico", reforça Filippo Bagnato, CEO da ATR.

O ATR 600 da TRIP possui a mesma configuração para 68 lugares dos ATR72-500 já operados e dará suporte à expansão de operação da companhia, oferecendo voos mais sustentáveis.

"Já temos a frota mais adequada e mais ecoeficiente do país, com os novos modelos e custos menores, consolidaremos nossa liderança na aviação regional da América do Sul, introduzindo novas rotas em todas as regiões do Brasil", afirma José Mário Caprioli, presidente da TRIP.

Entre outros benefícios, o turboélice oferece novo padrão de assentos e bagageiros mais amplos. Para pilotos e mecânicos, a principal novidade é o glass cockpit, que reúne todos os equipamentos em cinco telas LCD com informações e dados indicados digitalmente.

A TRIP foi a primeira grande companhia aérea brasileira a adquirir turboélices de última geração para usá-los em rotas regionais, em todas as regiões do país. "Seguiremos ampliando nossa frota com modelos ATR por sua adequação à operação regional da TRIP que atende conecta as maiores cidades ao interior do Brasil, realizando um maior número de voos pousando com segurança nos pequenos e médios aeroportos do Brasil", enfatiza Caprioli.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds