AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

KLM investe no Rio de Janeiro e inaugura voo para Amsterdã
Devido à importância e alta demanda do mercado carioca, empresa oferece três saídas semanais aos passageiros


02/11/2011 - 20h03
(Da assessoria da Air France KLM no Brasil
) -
A KLM retomou ontem, dia 1º de novembro, sua operação na rota que liga o Rio de Janeiro a Amsterdã. O voo inaugural chegou ao Rio de Janeiro, com festa, no início da noite no Brasil trazendo uma comitiva liderada pelo CEO da KLM, Peter Hartman, que incluía o embaixador brasileiro na Holanda, José Artur Medeiros, o CEO do aeroporto de Schiphol, Jos Nijhuis, além de empresários, executivos da companhia aérea, agentes de viagem e jornalistas europeus
.

_

Divulgação - Air France KLM

 

AIR FRANCE KLM

 

Boeing 777-206ER, prefixo PH-BQO, chamado City of Rio de Janeiro (ex-Old Rauma), da KLM, recebendo o jato d'água após o primeiro pouso no Rio de Janeiro depois de 12 anos.
 

A aeronave, batizada de City of Rio de Janeiro, passou pelo tradicional ritual de batismo na pista: foi saudada por caminhões do corpo de bombeiros com esguichos de água, formando um arco, durante o taxiamento. O comandante agitou as bandeiras do Brasil e da Holanda antes de estacionar.

A rota Rio-Amsterdã é o 70º trajeto intercontinental da companhia, que já opera sete voos semanais diretos partindo de São Paulo para a mais famosa cidade holandesa e, de lá, para mais de 800 destinos no mundo, com seus parceiros da Aliança SkyTeam. O voo Rio-Amsterdam foi retomado após 12 anos, para atender à crescente demanda do mercado carioca e à importância do Rio de Janeiro como destino turístico, principalmente em função da realização da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016, e do crescente volume de negócios internacionais com o aquecimento da economia brasileira e dos negócios gerados pela indústria do petróleo, gás e energia.

"O Brasil é um mercado de grande relevância nos planos da KLM, tanto por seu desenvolvimento socioeconômico, quanto por seu potencial para o turista europeu. Ao incluir o Rio de Janeiro como o nono destino da companhia na América Latina, temos a intenção de fortalecer ainda mais nossa presença regionalmente, e estamos em plena expansão. Os passageiros brasileiros ainda terão mais uma opção de voo direto para conhecer todas as atrações que a Holanda oferece e ampliar as possibilidades comerciais com nosso país e a Europa", afirma Peter Hartman.

A partir de agora, serão oferecidos, semanalmente, três voos diretos, (voo KL705) com saídas do aeroporto de Schipol, na Holanda, às terças, quintas e sábados às 10h40, chegando ao aeroporto do Galeão no mesmo dia, às 19h30. O voo de retorno (KL706) parte do Rio de Janeiro às terças, quintas e sábados às 21h40, chegando a Amsterdã no dia seguinte, às 11h55 (horários locais). O voo é feito com Boeing 777-200ER, com capacidade para 318 passageiros, sendo 35 na classe executiva e 283 na classe econômica. A empresa também inaugurou esta semana novos destinos na América Latina, com voos para Buenos Aires, Havana e Punta Cana.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds