AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

TAM e TRIP assinam carta de intenções
Companhia poderá adquirir um terço da empresa regional

30/03/2011 - 15h21
(
Da assessoria da TRIP) -
A TAM e a TRIP assinaram hoje, dia 30 de março, uma carta de intenções, sem nenhum efeito vinculante, com o objetivo de identificar eventuais oportunidades para o fortalecimento e a expansão dos seus negócios, por meio do desenvolvimento de uma aliança estratégica complementar ao acordo de code-share existente entre as duas companhias.

_

Divulgação - TRIP

 

TRIP

 

Embraer 175 da TRIP.
 

Nos termos da carta de intenções assinada, uma vez celebrados os contratos definitivos e verificadas as condições precedentes a serem acordadas (inclusive com relação à aprovação pelas autoridades competentes), a TAM poderá adquirir, ao final, uma participação minoritária no capital social da TRIP, representativa de 31% do seu capital social total, sendo 25% do seu capital social votante e o restante em ações preferenciais.

A TAM procura capturar o crescimento do mercado e ter uma exposição mais significativa no mercado de rotas de média densidade. As rotas atuais da TAM e da TRIP, em sua grande maioria, são complementares. A melhoria da conectividade poderá gerar um fluxo de passageiros ainda maior para as duas companhias.

Não é possível, neste momento, fornecer nenhuma previsão acerca do desfecho das tratativas, uma vez que as mesmas são ainda preliminares e não vinculam ou obrigam as companhias, que poderão desistir da negociação a qualquer momento sem que possa ser pleiteado, por qualquer das partes, direito de indenização a qualquer título.

A TAM manterá seus acionistas e o mercado em geral informados a respeito da eventual conclusão desses entendimentos e voltará a comentar o assunto caso seja concretizado qualquer fato que deva ser divulgado, de acordo com a lei e a regulamentação da CVM.


Assessores

O banco BTG Pactual atua como assessor financeiro exclusivo, e o escritório Barbosa, Mussnich & Aragão Advogados presta assessoria legal à TAM. O Bradesco BBI atua como assessor financeiro, e o escritório Souza, Cescon, Barrieu, & Flesch Advogados é o assessor legal da TRIP.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds