AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Azul Cargo é destaque no serviço porta a porta
Responsável por 48% da movimentação de carga doméstica em Viracopos já projeta expansão dos negócios

20/03/2011 - 18h26
(
Da assessoria da Azul) -
A Azul Cargo, divisão de cargas da Azul Linhas Aéreas, com pouco mais de um ano e meio de atividades já é destaque no transporte de carga expressa nacional. A operação, que utiliza as rotas operadas pelas aeronaves da companhia e complementados pela malha rodoviária em horários definidos, está conectada aos centros de distribuição da empresa que atendem mais de 2.200 cidades de todo o País.

_

Rodrigo Zanette - 21/07/2010

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Carro da Azul Cargo.
 

Com serviços diferenciados porta a porta, a empresa tem oferecido aos clientes confiabilidade, rapidez nas entregas e rastreamento de carga. Em março já são 60 lojas, responsáveis pelas vendas e entregas de cargas. De acordo com Flávio Costa, diretor de logística, há políticas diferenciadas para os clientes com volumes frequentes, com acordos vantajosos praticados pela empresa.

Em 2010, a Azul Cargo transportou mais de 4 milhões e 800 mil quilos. Para se ter uma idéia da evolução da empresa, só em janeiro de 2011, já foram transportados aproximadamente 520 toneladas. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, é o principal centro de manipulação e distribuição de cargas da empresa, sendo responsável por 48% de toda movimentação de carga doméstica do aeroporto. A Azul Cargo detém também 11% da movimentação de carga doméstica no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Flávio Costa destaca ainda que as perspectivas de crescimento estão atreladas ao plano de expansão da Azul Linhas Aéreas, que prevê voar para 50 cidades até o fim do ano, e com isso, a unidade de negócios espera atender 3.500 cidades brasileiras até o final de 2011, mil a mais do que hoje. “O foco da nossa estratégia está na oferta de serviços diferenciados porta a porta e parcerias com fornecedores renomados para oferecer exclusividade e comodidade aos nossos”, adianta Flávio Costa, diretor de logística.

Apesar de operar o transporte de passageiros e de carga, cada uma das divisões da companhia é independente, quando tratando de tarifas. “Os passageiros não influenciam nas taxas de carga”, explica Costa. “A tarifa tem que ser competitiva, justa àquilo que está sendo entregue”, diz o executivo.


Produtos para todas as necessidades

São três as opções para envio de remessas: a Azul Cargo 2 horas, a Azul Cargo Amanhã e a Azul cargo 10. A primeira opção é para remessas urgentes, que podem ser despachadas até duas horas antes da saída do voo, e serem retiradas duas horas depois de sua chegada ao destino. Para isso, há um limite: 60 quilos por volume, totalizando até 100 quilos por embarque. Nesta modalidade há garantia de embarque no primeiro voo para o destino.

Na segunda opção, a Azul Cargo Amanhã, as encomendas são entregues no endereço do destinatário no dia seguinte ao do despacho na origem, nas remessas para as capitais e principais cidades brasileiras; para as demais cidades do interior, o prazo varia de 2 a 5 dias. Aceita-se 60 quilos por volume, totalizando 500 quilos por embarque. Já pela Azul Cargo 10, as remessas são entregues porta a porta nas capitais e região metropolitana ou retiradas até as 10 horas da manhã seguinte ao dia do despacho.

Não é oferecido o transporte de animais vivos, valores, carga perigosa, restos mortais e nem correspondências. Para o envio, são oferecidos três tipos de embalagens, em modelos e tamanhos diferenciados: envelope flyer (40 cm X 28 cm), caixa pequena (31 x 21 x 9 cm) e caixa grande (37 x 25 x 10 cm).
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds