AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Brasil terá simulador de Sikorsky S76C++
xistem apenas outros quatro simuladores como este no mundo, sendo três nos Estados Unidos e um na Inglaterra


13/03/2011 - 18h21
(Da assessoria da Líder Aviação no Brasil)
-
Será implantado no Brasil o mais sofisticado simulador de voo para o helicóptero Sikorsky S76C++, a aeronave mais utilizada para operações offshore no País, em apoio às atividades de extração de petróleo e gás na costa brasileira. Existem apenas outros quatro simuladores como este no mundo, sendo três nos Estados Unidos e um na Inglaterra.

_

Divulgação - Sikorsky

 

SIKORSKY

 

Sikorsky S76.
 

O equipamento virá para o Brasil através de uma parceria da Líder Aviação, maior operadora offshore do Brasil, com 42% do mercado, com a CAE Simuflite, líder mundial no desenvolvimento de simuladores e treinamentos para o setor aeronáutico. O investimento é de quase US$ 12 milhões.

“Oferecer treinamentos para essa aeronave no Brasil aumentará a capacidade de treinamento das empresas nacionais, em um momento em que o País se consolida como um dos grandes players do segmento petrolífero”, afirma Eduardo Vaz, presidente da Líder Aviação.


Tecnologia

De acordo com ele, a Petrobras, por exemplo, referência no setor no país, exige que os pilotos que a atendem sejam treinados anualmente em simuladores. Por isso, outra grande vantagem de ter esse equipamento no Brasil será a possibilidade de realizar treinamentos customizados, atendendo às exigências do mercado brasileiro. “Vamos ter pilotos ainda mais qualificados, garantindo aumento da capacitação e segurança”, completa Eduardo Vaz.

Segundo a Líder, o equipamento instalado será de nível D, o mais avançado, o que quer dizer que o equipamento simula visualização e movimentos da aeronave à perfeição. Com monitores de alta definição, a representação visual inclui a chin window, janela presente no assoalho do helicóptero, fundamental para pousos. O simulador é capaz de projetar cenários de operação tanto em ambiente urbano quanto em plataformas petrolíferas em alto-mar.

O simulador terá capacidade para operar cinco mil horas/ano, podendo funcionar por até 20 horas ininterruptas, se necessário, e atenderá à demanda interna da Líder, que conta com 200 pilotos habilitados para operações offshore. Também poderá ser utilizado por outras empresas do setor, até mesmo de fora do Brasil.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds