AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Frota verde da UPS percorre mais de 320 mi de quilômetros
Novos investimentos foram feitos em veículos elétricos e GNL

02/03/2011 - 10h59
(Da assessoria da
UPS) -
A UPS anunciou nessa semana que sua frota de veículos de entrega movidos a combustível e tecnologia alternativos percorreu mais de 320 milhões de quilômetros desde 2000. A frota de veículos movidos a combustível alternativo agora atinge o número de mais de 1900 e outros 62 veículos acabam de ser encomendados.

_

Divulgação - UPS

 

UPS

 

Veículo híbrido da UPS.
 

A quilometragem total acumulada pela “frota verde” da UPS é o equivalente a quase três voltas em torno de Marte ou a circular a Terra mais de 8600 vezes. A UPS estima que sua frota de veículos de entrega movidos a combustível e tecnologia alternativos percorrerá os próximos 320 milhões de quilômetros até 2017.

“A UPS opera com veículos movidos a combustível alternativo nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Brasil, Reino Unido e Hong Kong,” observou Mike Britt, diretor de engenharia de veículos da UPS.  “A marca dos 320 milhões de quilômetros prova que uma série de veículos movidos a combustível e tecnologia alternativos são viáveis a longo prazo em vários ambientes de trabalho e por isso continuaremos expandindo a frota desse tipo de veículo.”

Neste ano, a UPS anunciou a compra de 48 novos tratores movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL) para operar no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, incluindo a construção de um posto de GNL acessível ao público em geral. Além disso, a UPS comprou 14 veículos elétricos dos mais novos modelos Modec para suas operações londrinas.

Até agora, a UPS explorou oito diferentes tecnologias de combustível alternativo, começando com Gás Natural Comprimido (GNC) e tecnologias de propano no final dos anos 1980. Os Veículos Elétricos Híbridos (VEH) foram introduzidos à frota em 1998. A UPS investiu em veículos totalmente elétricos em 2004 e então empregou o primeiro trator movido a gás natural liquefeito à sua frota. A UPS utiliza caminhões movidos a Gás de Petróleo Liquefeito na Coreia do Sul e tem experimentado tecnologias de híbridos hidráulicos e combustíveis de célula de hidrogênio.

No Brasil, os couriers circulam pelas principais capitais do país com veículos bicombustível, movidos a gasolina e etanol (carros “Flex”) ou a gasolina e a gás natural (GNV). Dessa forma, combustíveis renováveis podem ser utilizados, evitando emissões que causam grande agressão ao meio ambiente. Além disso, as regiões por onde cada courier circula é pequena, poupando tempo em trânsito. A UPS no Brasil também conta com bons profissionais, responsáveis pela constante manutenção dos veículos. Com isso, garante-se que os veículos estejam sempre regulados, o que favorece o consumo eficiente do combustível e que não haja maior desgaste da frota.

De acordo com Britt, a viabilidade de aquisição de tecnologias de combustível alternativo é baseada na economia, disponibilidade de infraestrutura de combustível, confiabilidade de abastecimento de produtos, impacto de carbono, economia de combustível e considerações operacionais.

“Na UPS, expandimos nossa frota de combustível alternativo utilizando uma abordagem de ‘laboratório circulante,” ele explica. “Nossa frota de combustíveis alternativos nos ensina como novas tecnologias e avanços podem ser adaptados para uso em uma frota de entrega maior. A UPS implanta novas tecnologias em ambientes onde elas são mais eficazes e mais eficientes."

A UPS implantou pela primeira vez veículos de entrega com combustível alternativo logo em
1930, quando caminhões elétricos foram utilizados em Nova York. Hoje, a UPS possui uma ampla variedade de tecnologias de combustíveis alternativos de diversas empresas privadas e é a única empresa de entrega privada que utiliza tecnologia de GNL em sua frota. A UPS opera uma das maiores frotas privadas de veículos movidos a tecnologias e combustíveis alternativos em seu setor (1914 no total).

Enquanto opera sua frota atual de veículos com tecnologia e combustível alternativos, a UPS também trabalha com fabricantes, agências governamentais e organizações sem fins lucrativos para desenvolver novas tecnologias de combustível e encontrar combustíveis mais baratos e limpos que são melhores para o meio ambiente e mais sustentáveis que o diesel convencional.

A UPS mantém uma ampla gama de práticas empresariais socialmente responsáveis e sustentáveis destinadas a reduzir o seu impacto sobre o meio ambiente e melhorar as comunidades ao redor do mundo
.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds