AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

AirAsia X encomenda três Aibus A330
Aeronaves voarão para a Europa sem fazer escalas

01/03/2011 - 23h27
(Da assessoria da
Airbus no Brasil) -
A AirAsia X, a afiliada de longo alcance e baixos preços do Grupo AirAsia, sediado na Malásia, assinou um pedido confirmado com a Airbus para três A330-200. Com entrega prevista para 2014, a aeronave será operada na crescente rede da transportadora, oferecendo serviços a baixos preços para destinos na Europa, Ásia e Pacífico. Com este recente contrato, o número total de aeronaves A330 encomendadas pela AirAsia X sobe para 28.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Airbus A330-200.
 

A AirAsia X encomendou a versão com maior peso de decolagem de 238 toneladas do A330-200, que é capaz de voar sem escalas de Kuala Lumpur até a Europa. A companhia aérea irá configurar a aeronave em um layout de duas classes, com um total de 288 assentos.

“Este pedido reflete nossa perspectiva positiva para o mercado de longa distância e baixos preços fora da Ásia,” disse Azran Osman Rani, CEO da AirAsia X. “Com seu baixo consumo de combustível, cabine espaçosa e alcance ampliado, o A330 é a aeronave perfeita para estabelecermos nosso negócio, permitindo que mais passageiros viajem para mais longe por um custo mais baixo do que nunca."

“Este último pedido da AirAsia X reforça a posição do A330 como a aeronave mais eficiente de sua classe atualmente em operação," disse John Leahy, executivo-chefe de operações da Airbus com os clientes. “Os baixos custos operacionais, o alcance e a confiabilidade comprovada do A330 fazem dele a melhor escolha para as companhias aéreas que operam no crescente mercado orçamentário de longa distância.”

A AirAsia é a maior companhia aérea de baixo custo da região da Ásia-Pacífico e opera uma frota composta exclusivamente de aeronaves Airbus. No total, o grupo possui encomendas para 200 aeronaves Airbus, incluindo 175 A320 de corredor único, 28 A330 e 10 A350 XWB.

O A330 de dois motores é uma das aeronaves widebody mais utilizadas em serviço atualmente. Até hoje, a Airbus já recebeu mais de 1.100 encomendas das várias versões da aeronave. Cerca de 750 A330 já foram entregues e 90 companhias aéreas do mundo todo o operam atualmente em 50 países.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds