AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Cassidian lança sistema de posicionamento para área interna
Solução combina dados de sensoriamento e transmissão em tempo real via TEDS (TETRA Enhanced Data Services)

30/05/2011 - 12h09
(
Da assessoria da Cassidian no Brasil) - A Cassidian apresentou durante o Congresso Mundial TETRA (Tetra World Congress), que aconteceu em Budapeste, na Hungria, uma combinação única de dados de sensoriamento e transmissão em tempo real sobre TEDS (TETRA Enhanced Data Services) habilitado numa rede TETRA. O seu objetivo é seguir a posição de usuários de rádio em áreas internas, como em incêndios e resgates, no policiamento, em trabalhos em campos de petróleo e para pessoas em empresas de transporte, em locais onde o posicionamento baseado em GPS convencional não funciona.

_

Divulgação - Cassidian

 

CASSIDIAN

 

Novo sistema da Cassidian funciona em locais onde o posicionamento baseado em GPS convencional fica sem sinal.
 

Os usuários de rádios móveis profissionais (PMR) frequentemente precisam trabalhar em condições muito críticas e sob grande estresse. Assim, pode ser crucial para a missão que o seu chefe de equipe, despachante ou sala de controle seja capaz de acompanhar a sua posição exata, como também seus sinais vitais ou seus dados ambientais. Especialmente quando os sinais GPS não estão disponíveis, por exemplo, no interior de edifícios ou em túneis, é importante ter um sistema de posicionamento alternativo. Ao contrário do posicionamento Wi-Fi tradicional, a solução de localização em espaços interiores apresentado pela Cassidian e seus parceiros não exige uma rede dispendiosa e estrutura de rede prévia complexa. Ele também é capaz de medir o estado de saúde das pessoas no campo, como batimentos cardíacos ou indicação de nível de estresse elevados. Isso pode ajudar a salvar a vida da pessoa.

A solução apresentada utiliza um acelerômetro e um giroscópio (sensores MEMS, sistemas microeletromecânicos) para medir os movimentos e localizar a posição de uma pessoa onde não há sinal de GPS. Os dados são então transferidos através do TEDS habilitado numa rede TETRA, que pode fornecer velocidade de dados muito mais rápida e sem comprometer a capacidade de cobertura, segurança, privacidade ou confidencialidade, para a atender a um aplicativo que esteja rastreando as unidades de campo.

A apresentação é parte do programa europeu Sinetra Eurípides, cujo objetivo é construir Sistemas Inteligentes Integrados em campos de aplicação muito diversificados e complementares, tais como automotivo, aeronáutico, de tecnologia médica e de segurança global.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds