AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Cassidian e Alcatel-Lucent anunciam parceria
Empresas desenvolverão juntas a tecnologia LTE (Long Term Evolution) em 400 MHz

25/05/2011 - 12h11
(
Da assessoria da Cassidian no Brasil) -
A Cassidian, uma empresa do grupo EADS, e a Alcatel-Lucent anunciaram hoje, dia 25 de maio, um acordo de desenvolvimento conjunto para oferecer uma solução inovadora de banda larga móvel para situações de emergência e sistemas de comunicações de segurança que operam na faixa do espectro de 400 MHz.

_

Divulgação

 

CASSIDIAN / ALCATEL-LUCENT

 

Parceria entre Cassidian e Alcatel-Lucent permitirá desenvolvimento da tecnologia LTE em 400 MHz.
 

Usando a tecnologia LTE (Long Term Evolution), a parceria entre a Alcatel-Lucent e a Cassidian vai oferecer apoio a serviços de banda larga de dados, tais como segurança de vídeo móvel, serviços de vídeo baseados em localização e integração de dispositivos para veículo inteligente e aplicações para complementação de sistemas de voz e de dados.

A Cassidian desenvolverá acessórios e terminais específicos para as necessidades desses sistemas no espectro de 400 MHz. A baixa frequência e a grande potência, características destes equipamentos, vão permitir uma cobertura eficaz para serviços de banda larga. A Cassidian levará também os esforços de marketing e vendas desta solução para os mercados de segurança pública e de defesa, em que os 400 MHz de espectro estão em uso.

A Alcatel-Lucent vai alavancar a sua liderança em LTE, juntamente com a Cassidian, para integrar e validar as soluções completas e liderar os esforços de marketing e vendas junto a empresas de transporte, energia e outras indústrias.

"Nós estamos buscando acelerar a capacidade de dados de banda larga móvel para os usuários do governo e integrar isso ao Circuito de Segurança Cassidian a 400 MHz, em um ambiente colaborativo para nossos usuários de Segurança Pública e Defesa. Isto irá combinar os pontos fortes da nossa oferta de rádio móvel profissional com a próxima geração de redes e aplicações", disse Hervé Guillou, presidente da Cassidian Systems. "Vamos trabalhar em estreita colaboração com a Alcatel-Lucent, líder nas tecnologias LTE e sem fio", completou o executivo.

"A capacidade de banda larga está se tornando um ingrediente crítico nas comunicações de segurança pública, fornecendo novas aplicações em missão dirigida, como conhecimento da situação baseado em vídeo, o que era impossível antes", disse Tom Burns, presidente da Alcatel-Lucent. "Ao trabalhar com a Cassidian, líder nos segmentos de segurança pública e de defesa, vamos disponibilizar a nossa melhor tecnologia LTE para todos os usuários profissionais e organizações", concluiu o executivo.

Ken Rehbehn, analista principal do Yankee Group, acredita que "a parceria entre a Cassidian e a Alcatel-Lucent é importante porque estabelece a base necessária para transformar os dados de segurança pública móvel do seu primitivo estágio atual para uma rápida e funcionalmente rica rede móvel de dados que atende às necessidades dos serviços de emergência."

 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds