AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Aeronaves que voam VFR podem subir até 14.500 pés
Regras passam a valer a partir de hoje nas chamadas "Regiões de Informação de Voo" de Brasília e Curitiba

28/06/2011 - 12h59
(
Da assessoria do DECEA) - Entraram em vigor hoje, dia 28 de junho, as novas normas relativas às operações das aeronaves que voam nas chamadas "Regiões de Informação de Voo" (FIR - Flight Information Region), de Brasília e Curitiba, que beneficiarão, principalmente, as aeronaves sob "Regras de Voo Visual" (VFR - Visual Flight Rules), como o termo é conhecido pela nomenclatura internacional.

_

Rodrigo Zanette - 19/06/2011

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

Cessna 208A Caravan, PT-OGX, decolando do Aeródromo Doutor José Augusto de Arruda Botelho, durante o Broa Fly-in.
 

A medida também afeta as demais aeronaves que operam em altitudes mais baixas, incorporando uma série de importantes benefícios aos usuários, ao flexibilizar a margem de utilização de níveis de voo e prover mais autonomia aos pilotos.

Os novos NOTAM (documento, de caráter imediato, que divulga orientações às operações de voo), publicados pelo DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), dizem respeito apenas às Regiões de Informação de Voo de Brasília (FIR-BR) e Curitiba (FIR-CW).

Segundo eles, a partir desta terça-feira, as aeronaves que voam VFR poderão operar até 14.500 pés (FL 145 / 4419 metros). Outro ponto a salientar é que os voos por instrumento (IFR – Instrument Flight Rules), poderão ser executados em todo o Espaço Aéreo Inferior, observando-se as regras de segurança pertinentes.

A publicação dos referidos NOTAM é parte de um pacote de soluções, a curto e longo prazo, no qual também reside o "Plano de Ação de Reestruturação do Espaço Aéreo Brasileiro e Evolução do Serviço de Informação de Voo". Em desenvolvimento pelo DECEA, o plano visa reestruturar a arquitetura do Espaço Aéreo nacional.

Quando estiver em curso, essa reformulação proporcionará melhor aproveitamento do Espaço Aéreo, permitindo mais flexibilidade aos usuários. A manutenção dos níveis de segurança será garantida através da adoção de conceitos empregados nos principais países do cenário mundial e referendado pela OACI (Organização de Aviação Civil Internacional), além de recursos tecnológicos de ponta.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds