AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

AirAsia encomenda 200 Airbus A320neo
Trata-se do maior pedido de aeronaves da família A320

24/06/2011 - 13h54
(Da assessoria da Airbus
) - A AirAsia, maior companhia aérea de baixo custo na região Ásia-Pacífico, fez um pedido firme para 200 aeronaves Airbus A320neo. O contrato anunciado no Paris Air Show é o maior da família A320 e torna a AirAsia a maior companhia aérea a maior cliente da Airbus para aeronaves de corredor único em todo o mundo. A companhia aérea anunciou que suas aeronaves A320neo serão impulsionadas pelos novos motores CFM International LEAP-X.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Airbus A320neo com as cores da AirAsia.
 

Ao todo, a AirAsia tem pedidos firmes para 375 aeronaves da família A320, sendo que 89 já foram entregues. Além disso, a operadora de longa distância da empresa, a AirAsia X, também é um cliente apenas de aeronaves Airbus, e tem 38 encomendas de aeronaves de fuselagem larga.

"Com este acordo histórico a AirAsia tem garantido o seu futuro com a capacidade de atender o enorme potencial de crescimento oferecido pelo mercado asiático", disse Tan Sri Dr Tony Fernandes, CEO do Grupo AirAsia. "Nossa decisão de ser um dos clientes de lançamento para o A320neo irá assegurar nossa continuidade na vanguarda do nosso negócio, com uma das frotas mais novas e modernas do mundo", finalizou o executivo.

"Graças ao incrível espírito empreendedor de Tony Fernandes e com a energia de sua equipe, a Air Asia estabeleceu-se como uma das companhias aéreas que mais cresce, mais inovadoras e respeitadas nesse negócio", disse Tom Enders, presidente e Chief Executive Officer da Airbus para clientes. "Este acordo marco é o mais forte apoio ainda da nossa decisão de investir no desenvolvimento do A320neo e consolida ainda mais a posição líder de mercado da linha de produtos da Airbus de corredor único", finalizou o executivo.

Com a incorporação de novos motores e dispositivos de ponta de asa grande chamado "sharklets", o A320neo vai oferecer economia de combustível de 15 por cento e capacidade de alcance adicional de 500 milhas náuticas (950 quilômetros), ou capacidade para transportar duas toneladas de carga útil mais em uma determinada rota. Para o meio-ambiente, a economia de combustível se traduz em cerca de 3.600 toneladas a menos de CO2 por aeronave por ano. Além disso, o A320neo proporcionará uma redução de dois dígitos nas emissões de NOx e ruído do motor reduzido. O A320neo terá mais de 95% de comunalidade de fuselagem com os modelos existentes, permitindo que eles se encaixem perfeitamente em frotas existentes da família A320.

A família A320 (A318, A319, A320 e A321) é reconhecida como referencial aeronaves de corredor único. Mais de 7.000 aeronaves da família A320 já foram encomendadas e mais de 4.700 entregues para mais de 330 clientes e operadores em todo o mundo.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds