AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Rolls-Royce e Lockheed Martin melhorarão os motores T56
Empresas vão aprimorar a eficiência do consumo de combustível

24/06/2011 - 13h19
(Da assessoria da
Rolls-Royce no Brasil) - A Rolls-Royce assinou um memorando de entendimento com a Lockheed Martin Corp. para promover a melhoria do desempenho da família de motores T56, a fim de aumentar a sua eficiência de consumo de combustível. O acordo se baseia numa parceria de mais de 50 anos e demonstra o compromisso de longo prazo de ambas as empresas, visando aprimorar a segurança, a economia, a confiabilidade e o desempenho das aeronaves da Lockheed Martin.

_

Divulgação - Lochheed Martin

 

LOCKHEED MARTIN

 

Lockheed P-3 Orion equipado com motores T56.
 

A Rolls-Royce introduziu tecnologias aplicadas em suas outras unidades de negócios no kit de melhoramentos Series 3.5 para aumentar a eficiência de consumo de combustível, ampliar a vida útil da turbina e melhorar o desempenho do motor para operações em dias quentes e em altitudes elevadas. Durante recentes testes do motor, o projeto demonstrou até nove por cento de economia no consumo específico de combustível.

O kit Series 3.5 de aprimoramento do desempenho do motor é projetado para ser aplicado a motores turboélice T56 utilizados em aplicações militares, tais como o cargueiro militar C-130H, o avião de patrulha marítima P-3 e a versão comercial L-100 do Hércules.

O kit utiliza tecnologias já em operação em aviões comerciais e militares impulsionados pela Rolls-Royce, como novos materiais de palhetas de turbina na família de motores AE, e o processo de cobertura da superfície de palhetas utilizado no gerador a gás 501-K, do segmento de energia. A modernização do motor T56 com o Series 3.5 pode ser realizada como parte de uma revisão rotineira, e não requer quaisquer modificações na interface do avião e do sistema de controle do motor.

Patricia O'Connel, presidente do Setor de Atendimento aos Clientes de Defesa da Rolls-Royce, declarou que "à medida que os operadores continuam a procurar maneiras de prolongar a vida útil de suas aeronaves C-130, P-3 e L-100, o kit Series 3.5 de melhorias do motor lhes oferecerá aumentos significativos no desempenho, possibilitando operações mais eficientes durante décadas."

"Estamos dedicados a dar suporte aos antigos aviões C-130 e P-3 que continuam a prestar destacados serviços às forças armadas dos Estados Unidos e seus aliados. Esse nível de serviço é conseguido através de colaborações de longa data, tais como a que temos com a Rolls-Royce", disse Jim Grant, vice-presidente da Lockheed Martin para Desenvolvimento de Negócios para Mobilidade Aérea e Forças de Operações Especiais.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds