AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

JetBlue encomendará 40 aeronaves A320neo
Companhia ainda não anunciou a escolha dos motores

24/06/2011 - 12h06
(Da assessoria da Airbus no Brasil
) -
A JetBlue Airways e a Airbus anunciaram um memorando de entendimento (MOU) para a companhia aérea adquirir 40 aeronaves A320neo durante o Paris International Air Show, em Le Bourget, na França. A companhia aérea norte-americana ainda não anunciou a escolha do motor para a aeronave com esta opção.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Airbus A321neo com as cores da JetBlue.
 

Além disso, este memorando resultará na conversão, pela JetBlue, de 30 das suas atuais encomendas de aeronaves A320 para o modelo A321 maior, com dispositivos de ponta de asa aperfeiçoados, chamados "sharklets".

A companhia aérea, com sede em Nova York , há muito tempo fez da família A320 o centro de sua frota, começando com a entrega de sua primeira aeronave em 1999, um Airbus A320, o primeiro de 173 que a companhia encomendou no total, não incluindo o anúncio dessa semana.

"O primeiro voo da JetBlue foi operado por um A320 e, com a notícia de hoje (dia 22 de junho), estamos planejando ainda mais a nossa futura frota com a Airbus, nosso parceiro de negócios de longa data", disse Dave Barger, presidente e CEO da JetBlue Airways. "O anúncio desta frota é impulsionado pela estratégia de sucesso de nossa rede, e também sustenta nosso objetivo financeiro de crescimento sustentável enquanto respeitamos nossas responsabilidades com a energia e o meio ambiente. E nossos tripulantes e clientes amam a Airbus", finalizou o executivo.

"A JetBlue já é um dos maiores operadores da família A320 no mundo", disse John Leahy, Executivo Chefe de Operações da Airbus para clientes. "Ao adicionar os 'sharklets' às aeronaves A320neo e A321, a companhia aérea está demonstrando porque continua a crescer e liderar com sucesso (ela impulsiona a evolução da indústria com as últimas tecnologias e tendências)", finalizou o executivo.

O A320neo, lançado no final de 2010, é a mais nova inovação de produto na Airbus. Os novos modelos A319, A320 e A321 permitem a escolha de dois novos motores, o PurePower PW1100G da Pratt & Whitney ou o LEAP-X da CFM International. As aeronaves também possuem dispositivos de asas maiores, chamados "sharklets". Juntos, resultam em redução de 15% em queima de combustível, o que corresponde à redução anual de dióxido de carbono de 3.600 toneladas métricas por aeronave.

A Airbus é a fabricante líder de aeronaves com a família de aeronaves mais moderna e abrangente do mercado, com capacidade variando de 100 a mais de 500 assentos. Mais de 10.100 aeronaves Airbus foram vendidas a mais de 440 clientes e operadores em todo o mundo, e mais de 6.700 foram entregues desde quando a empresa entrou no mercado no início dos anos setenta.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds