AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

American será cliente de lançamento do ecoDemonstrator
Programa vai reduzir o consumo de combustível, emissões de carbono e ruído

24/06/2011 - 11h52
(Da assessoria da Boeing no Brasil
) -
Reduzir o consumo de combustível, emissões de carbono e ruído para a comunidade são o ponto central do anúncio da Boeing de que a American Airlines será o cliente de lançamento do Programa ecoDemonstrator. Um Boeing 737-800 será usado no voo de teste e estimula a preparação do mercado para as tecnologias emergentes.

_

Divulgação - Boeing

 

BOEING

 

American terá um Boeing 737-800 usado em voos de teste do Programa ecoDemonstrator.
 

"Nós estamos orgulhosos de ter a American Airlines como nossa parceira de lançamento para esta nova geração de tecnologia que pode apoiar o papel da aviação como o mais eficiente meio de transporte global", disse o vice-presidente da Boeing para o Meio Ambiente e Políticas de Aviação, Billy Glover. "Não há maneira melhor de preparar a entrada de tecnologias avançadas no mercado do que testá-las em voo e não há melhor escolha do que o avião mais vendido, na categoria corredor único, de todos os tempos, o Boeing 737 Next-Generation", finalizou o executivo.

"A American Airlines reconhece a sua responsabilidade em minimizar o impacto no meio ambiente tanto quanto for possível, e nós buscamos todas as oportunidades de fazer isso", disse o Capitão John Hale, vice-presidente de voos da American. "Nossa parceira com a Boeing nos permite fazer avanços significastes ao colocar no ar os aviões mais eficientes no consumo de combustível, o que é a maneira mais efetiva de reduzir a nossa emissão de gás carbônico. Continuamos comprometidos com a identificação e implementação de novas tecnologias e programas que facilitem nosso desempenho ambiental", concluiu o piloto.

O Boeing 737-800 da American Airlines e um outro avião de corredor duplo, que será anunciado posteriormente, estão servindo como componentes de teste de voo para o Programa Contínuo de Menor Emissão de Ruídos (CLEEN, em inglês) da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, em onglês), junto com outras tecnologias desenvolvidas pela Boeing e outros parceiros da indústria. Com a equipe de engenharia da American Airlines, a Boeing está finalizando os planos para instalar as aplicações iniciais da tecnologia a bordo do primeiro avião. Tecnologias específicas que serão testadas em voo em 2012 incluem:

Tecnologia adaptável de trilha limite: Tecnologia que está sendo desenvolvida no Programa CLEEN da FAA, que reduz o ruído e as emissões durante todas as fases de voo, incluindo decolagem, cruzeiro e aterrissagem.

Área variável do bocal do ventilador: reduz o ruído para a comunidade e permite eficiência avançada de tecnologias do motor.

Otimização de trajetória de voo para planejamento durante o voo: permite que as companhias aéreas determinem e voem rotas com maior eficiência de combustível e fornece às tripulações de voo a capacidade de redirecionar rotas de acordo com o tempo e outras restrições.

Células de combustível regenerativas para a energia de bordo: armazena com eficiência e gera energia, se adapta a demanda dos sistemas elétricos da aeronave, potencialmente reduzindo o peso, a queima de combustível e as emissões de CO2.

"Nosso Programa de teste de voo do ecoDemonstrator nos permite apressar tecnologias promissoras e movê-las para modelos de avião, assim como considerá-las para novos projetos de aeronaves em toda a indústria", disse o gerente do Programa ecoDemonstrator da Boeing, David Akiyama. "Isso também nos permite verificar sua aplicabilidade ao avião e identificar e eliminar potenciais desafios de integração", finalizou o executivo.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds