AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Avião da Azul é pintado para comemorar os 30 anos da ATR
Turboélice estilizado foi apresentado no Salão Aeroespacial de Paris, em Le Bourget, e deve chegar ao Brasil em uma semana

22/06/2011 - 22h25
(Da assessoria da Azul
) -
A Azul inovou mais uma vez ao estilizar um turboélice ATR 72-200 com pintura especial em homenagem aos 30 anos da fabricante franco-italiana. A aeronave foi apresentada no 49º International Paris Air Show, em Le Bourget, na França, uma das maiores e mais importantes feira de aviação do mundo.

_

Divulgação - ATR

 

ATR

 

ATR 72-202, prefixo PR-AZY, chamado "Azzurro", da Azul.
 

Com matrícula PR-AZY e nome de batismo "Azzurro", o turboélice será o sétimo a ser incorporado na frota da Azul. A previsão é que ele esteja no Brasil na próxima semana e entre em operação a partir de julho.

A Azul iniciou suas operações com os turboélices ATR 72-200 em março, quando passou a atender cidades como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Hoje, além destas, a companhia opera em Presidente Prudente, Araçatuba e Uberaba (MG). Até agosto, passará a atender as cidades de Marília e Juiz de Fora (MG).

Fundada em 1981, a ATR está localizada em Toulouse, no Sul da França, e é a líder mundial no segmento de aeronaves de 50 a 70 lugares. Seus dois modelos, o ATR 42 e o ATR 72, são operados por 165 empresas aéreas em 90 países. Eles somaram mais de 21 milhões de voos desde o início da companhia, precisamente há 30 anos.

A ATR já vendeu mais de 1.100 aeronaves, que são famosas por seu baixo consumo de combustível e baixa emissão de CO2. Os ATR também são os aviões para transporte regional que oferecem os menores custos operacionais nas respectivas categorias.

A International Paris Air Show 2011, em Le Bourget, conta com dois mil expositores, 138 mil visitantes, três mil jornalistas e 200 delegações oficiais. O evento é referência em novidades e profissionais do setor e é considerada a maior feira de aviação do mundo. As últimas aeronaves de companhias aéreas brasileiras a serem exibidas em Le Bourget foram mostradas no longínquo ano de 1983, quando um 767 da Transbrasil e um BAe 146 da TABA foram apresentadas aos milhares de visitantes do Salão Aeroespacial.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds