AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Rolls-Royce impulsionará o Airbus A350-1000
Nova e mais potente versão do Trent WXB fornecerá empuxo máximo de 97.000 libras

21/06/2011 - 19h39
(Da assessoria da Rolls-Royce no Brasil
) -
A Rolls-Royce assinou um acordo para ser o fornecedor exclusivo de motores para uma versão aprimorada da aeronave Airbus A350-1000. A nova e mais potente versão do Trent WXB, o mais avançado motor do mundo disponível para aviões civis, fornecerá empuxo máximo de 97.000 libras
.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Airbus A350-1000.
 

O empuxo adicional será alcançado através da introdução de nova tecnologia de turbinas de elevada temperatura, do aumento do tamanho do núcleo do motor e da aerodinâmica avançada do fan. Isso ajudará a Airbus a oferecer maior alcance e capacidade à aeronave A350-1000.

Mark King, presidente do Setor Aeroespacial Civil da Rolls-Royce, declarou que "os motores Trent XWB, atualmente em testes, estão provando serem os mais avançados motores aeronáuticos civis do mundo. A variante de maior empuxo do Trent XWB incorpora mais inovações a partir dos nossos programas de demonstração de tecnologia Advance 3. Muitas das melhorias tecnológicas e de desempenho do Trent XWB de maior empuxo também serão utilizadas para melhorar o desempenho de outros membros da família de motores Trent."

"Estamos satisfeitos em anunciar que, juntamente com nosso parceiro Rolls-Royce, desenvolveremos e produziremos uma versão aprimorada da aeronave A350-1000, com excepcional payload e longo alcance, melhores índices econômicos e queima de combustível e emissões de CO2 25 por cento menores do que o competidor mais próximo. Isso assegurará ao A350-1000 a posição de avião mais eficiente em sua categoria", disse Fabrice Brégier, Chief Operating Officer da Airbus.

Semelhante ao acontecido com o Trent XWB para as aeronaves Airbus A350-800 e 900, a versão de maior empuxo do Trent XWB é um motor desenvolvido sob medida para o avião que impulsionará o A350-1000. A variante de maior empuxo para a 1000 oferecerá benefícios significativos em projeto e integração de sistemas reduzindo o consumo de combustível, os custos do ciclo de vida e impacto ambiental.

Atualmente, seis turbinas Trent XWB estão sendo testadas e estão alcançando resultados melhores do que os previstos. Os testes em voo dos motores Trent XWB deverão iniciar ainda esse ano.

Mais de 1.100 motores Trent XWB já foram encomendados por 36 clientes, tornando-o o motor da família Rolls-Royce Trent com mais rápida evolução em vendas. A versão de maior empuxo do Trent XWB está prevista para funcionar pela primeira vez em meados de 2014 e para entrar em serviço em meados de 2017.
  

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds