AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Primeiro C295 com rotodome AEW & C realiza voo inaugural
Voo durou duas horas e 48 minutos

10/06/2011 - 13h11
(Da assessoria da Airbus no Brasil
) -
A primeira aeronave de transporte militar C295 equipada com um sistema de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW & C) completou com sucesso seu voo inaugural nas instalações da Airbus Military, em Sevilha (Espanha). O voo é resultado de um extenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento, incluindo testes com túnel de vento, destinado à conversão de um C295 para ser equipado com um rotodome desenvolvido internamente.

_

Divulgação - Airbus

 

AIRBUS

 

Decolagem do C295 com rotodome.
 

O voo durou duas horas e 48 minutos e foi realizado pelo comandante Alejandro Madurga, juntamente com o copiloto Alfonso de Castro e os engenheiros de voos de teste Juan José Baeza e Antonio Ojeda.

O objetivo dos testes é verificar o impacto aerodinâmico e estrutural do rotodome sobre a estrutura geral do avião, a qualidade das manobras e sobre o desempenho. O equipamento, com seis metros de diâmetro, utilizado para os ensaios iniciais, é uma estrutura fixa para ensaios. A aeronave de série estará equipada de um rotodome de rotação rápida e um radar que permitirá uma cobertura completa e contínua de 360 graus da área selecionada.

"Este primeiro voo confirma que o C295 é uma excelente plataforma para apoiar um rotodome", disse Alejandro Madurga após o voo. "O comportamento da aeronave e suas características de voo foram muito satisfatórios e dentro do esperado". Os ensaios de voo vão continuar durante os próximos três meses para concluir o estudo de viabilidade e validar por completo o conceito.

O C295 da Airbus Military é uma plataforma ideal para missões de Alerta Aéreo Antecipado e Controle AEW & C. Atualmente, a aeronave é utilizada em outras aplicações de inteligência, vigilância e reconhecimento, tais como patrulhamento marítimo, guerra anti-submarino e missões de proteção do meio ambiente, para citar apenas alguns exemplos. O C295 é uma plataforma simples, mas robusta, de confiabilidade comprovada em operações de conflito em missões de defesa e segurança interna. A aeronave é versátil, dispõe da maior cabine da sua classe, e é adaptável à missões AEW & C. O sistema tático FITS (Fully Integrated Tactical System) desenvolvido pela Airbus Military permite a integração de sensores de bordo para operar e controlar o futuro sistema de radar bem como visualizar as imagens aéreas.

Os testes atuais com AEW & C servem para demonstrar a capacidade do C295 neste setor e, assim, expandir a sua gama de aplicações. Com o C295, a Airbus Military dispõe de uma ferramenta para abrir um novo segmento de mercado e oferecer sistemas AEW & C de alto desempenho.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds