AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

ABETAR faz parceria com a Secretaria de Aviação Civil
Reunião realizada hoje garante ampliação de ajuda a aeroportos regionais

09/06/2011 - 23h14
(Da assessoria da A
BETAR) -
Confiante com os novos rumos do desenvolvimento do transporte aéreo no Brasil, Apostole Lazaro Chryssafidis, presidente da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), sintetizou a conversa ocorrida hoje, dia 9 de junho, com o Ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Wagner Bittencourt na seguinte frase: "Enfim, temos um Ministro da Aviação Civil".

_

Divulgação - Governo do Mato Grosso

 

GOVERNO DO MATO GROSSO

 

Aeroporto de Sinop, no Mato Grosso, um dos que precisariam ser adequados para continuar recebendo voos regionais.
 

Durante a reunião realizada em Brasília, Lack, como o presidente da ABETAR também é conhecido, apresentou ao Ministro as preocupações com relação à infraestrutura dos aeroportos de média e baixa densidade apontadas em estudo desenvolvido pela entidade.

O presidente da ABETAR também reforçou a necessidade de readequações ao PROFAA (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos) para que o mesmo passe a contemplar também obras em terminal de passageiros, seja aplicado em programas de combate a incêndio e principalmente tenha seus recursos efetivamente utilizados.

"Saímos muito satisfeitos com o resultado da reunião. O Ministro Bittencourt mostrou-se atento às necessidades do setor, propôs que trabalhássemos em parceria e reafirmou a determinação de executar e reformular o PROFAA", disse Lack.


Estudo

Na ocasião também foi sugerida a formulação de um projeto padrão aos estados com o objetivo de dar maior celeridade na execução das obras dos aeroportos de média e baixa densidade. A iniciativa também contemplaria a qualificação dos agentes públicos estaduais e municipais.

"A partir do estudo de aeroportos, que já fizemos e que identificou as necessidades dos aeroportos regionais, propomos a criação de projeto padrão para dar celeridade às obras necessárias para a aprovação e adequação destes terminais e também a formação de profissionais qualificados, de acordo com as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)", disse o presidente da ABETAR.
 

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds