AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

Empresa catarinense representa Agusta SW-4 no Brasil
First.Group passa a atuar no mercado de aviação executiva


29/07/2011 - 15h16
(
Da assessoria da First) -
O mercado da aviação executiva está entre os mais promissores no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) mostram que, em 2010, esse mercado movimentou US$ 400 milhões, ou seja, 21% a mais que em 2009 no país. No primeiro semestre deste ano, 2011, foram movimentados US$ 17 milhões em negociações de aeronaves. É neste cenário positivo que a First S.A, uma empresa catarinense do First.Group, passa a atuar na aviação executiva. A empresa é a representante exclusiva no Brasil do helicóptero SW-4 ,da marca AgustaWestland, sendo responsável por todos os trâmites envolvendo a compra da aeronave, entregando-a ao seu comprador final com segurança e dentro do prazo determinado.

_

Divulgação - First S.A.

 

FIRST S.A.

 

AgustaWestland SW-4.
 

"A aviação comercial e executiva estão em plena ascensão, bem como o mercado de luxo de aeronaves. Com a procura maior que a demanda, faltam empresas capacitadas para gerenciar todo o processo de aquisição desses produtos, comenta o presidente do First.Group, Natanael Santos de Souza. "Analisando este cenário é que estamos atuando neste mercado, prestando uma assessoria especializada no que tange a escolha e a aquisição das aeronaves, desde a colocação do pedido no exterior até a nacionalização dos produtos", completa Natanael.

O helicóptero a ser comercializado é o SW-4 da marca AgustaWestland, uma aeronave leve, já conceituada no mercado, com diferenciais interessantes ao comprador. Com capacidade para transportar cinco pessoas (incluindo 1 ou 2 pilotos), a aeronave tem grande alcance, autonomia de voo de até 4h30, possui redutor de vibração, um dos maiores bagageiros da categoria, baixo custo de manutenção e um sistema de segurança com bancos anti-impactos, sendo o único em sua categoria com essa configuração. Além disso, o comprador pode personalizar toda a aeronave, escolhendo a cor da pintura externa, do estofado dos bancos, dos cintos de segurança, tapetes e carpetes do helicóptero.

"Nosso foco será atingir o segmento empresarial, um mercado considerado VIP, mas também as esferas públicas, pois essa aeronave possui múltiplas finalidades, podendo ser utilizada para treino, salvamento e policiamento", comenta Natanael.

A First S.A. tem como meta comercializar 12 aeronaves até o final de 2012. "Temos um preço competitivo, comparando com as aeronaves do mesmo porte. Além disso, o comprador pode customizar toda a aeronave e já tem incluído o curso de pilotagem para a aeronave", ressalta Natanael.

O preço de mercado da aeronave SW-4 é de aproximadamente 2,2 milhões de dólares e o investimento nesta transação significará cerca de 30 milhões de dólares no faturamento da First S.A. até o final do próximo ano.


Produto será lançado na LABACE

A aeronave SW-4 da marca AgustaWestland será lançada no Brasil em agosto, na LABACE  (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition), o maior evento de aviação executiva da América Latina, realizado em São Paulo entre os dias 11 e 13, no Aeroporto de Congonhas. Na edição de 2010, mais de 14 mil pessoas visitaram a LABACE, que reuniu 150 empresas e 54 aeronaves em exibição.

"Estaremos com um stand na LABACE lançando o produto ao mercado. Teremos um helicóptero para exposição, para que os futuros compradores possam conhecer melhor o SW-4", afirma o presidente do FIRST.GROUP.


Panorama nacional

Atualmente, o Brasil possui a segunda maior frota de aviação geral do mundo, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG). Dentro deste segmento, encontra-se o mercado de aviação executiva, que vem apresentando um expressivo crescimento no Brasil.

À frente de países como México, Venezuela, Argentina, Colômbia e Chile, o Brasil é o país que possui o maior mercado no segmento de aviação executiva na América Latina. Entre os fatores que impulsionam a expansão da frota no país, destacam-se o crescimento da economia brasileira, a valorização da moeda nacional, o que facilita a importação, a descentralização da atividade econômica no Brasil, que gera maior fluxo de tráfego aéreo, e a internacionalização das empresas brasileiras.

Nos últimos dez anos, a frota de helicópteros do Brasil cresceu 58,6%, um ritmo três vezes maior do que a frota de aeronaves em geral, que aumentou 18,7%. Dos 1.325 helicópteros civis em todo o Brasil, 541 estão no estado de São Paulo. Na sequência está o Estado do Rio de Janeiro, que possui 285 helicópteros cadastrados e o Estado de Minas Gerais com 139 helicópteros registrados.



Principais recursos da aeronave

Rotor principal com três pás de fibra epóxi totalmente articuladas, equipamento de comunicação e navegação da Garmin, controles de voo por acionamento de amplificador hidráulico, bancos projetados para segurança em caso de impactos, trem de pouso de metal tipo skid, pernas elásticas de liga de alumínio, redutor de vibração, cabine ampla e sem coluna divisória entre as portas, bagageiro amplo, possibilidade de customização, motor Rolls-Royce Alison 250-C20R/2, grande autonomia de voo (4h57m, sem reserva de combustível), peso máximo de decolagem de 1800 quilos e velocidade de cruzeiro de 206km/h.


A First S.A.

A First S.A pertence ao First.Group, um grupo de empresas focadas em comércio internacional. Com sede em Santa Catarina e filiais em São Paulo, Espírito Santo, Tocantins e Paraíba, gerencia negócios próprios e de outras empresas nas áreas de importação e exportação.

A First S.A. presta assessoria diferenciada em todos os trâmites necessários para o processo de importação, garantindo o planejamento ideal para cada cliente. A empresa objetiva oferecer um planejamento tributário e logístico focando a redução de custos nos processos de importação.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds