AQUI A GENTE RESPIRA AVIAÇÃO!
 

PRINCIPAL
HOME

 
NOTÍCIAS
NEWS

 
VÍDEOS
VIDEOS

 
INTERNAUTA
YOUR PICTURE

 
FOTO DO MÊS
PICTURE OF THE MONTH

 
OPINIÃO
OPINION

 
AEROPORTOS
AIRPORTS

,
COBERTURAS
EVENTS

 
AVIAÇÃO COMERCIAL
COMMERCIAL AVIATION

 
AVIAÇÃO CIVIL
CIVIL AVIATION

 
AVIAÇÃO EXECUTIVA
EXECUTIVE AVIATION

 
AVIAÇÃO
MILITAR
MILITARY
AVIATION

 
MUSEUS
MUSEUMS

 
DIVERSOS
OFF AIRPORTS

 
CURIOSIDADES
CURIOSITIES

 
PAPEL DE PAREDE
WALLPAPERS

 
CONTATE-NOS
CONTACT US

 
OUTROS SITES
LINKS

 

 


NEWS
 

ABETAR faz reivindicação à Secretaria de Aviação Civil
Política para setor e investimentos em infraestrutura são alguns dos pedidos


22/07/2011 - 22h39
(
Da assessoria da ABETAR) -
Apostole Lazaro Chryssafidis, presidente da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional) apresentou hoje, dia 22 de julho, em Brasília, ao Ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, uma pauta de reivindicações em prol da aviação regional.

_

Valdemar Júnior - 23/06/2009

 

AVIAÇÃOPAULISTA.COM

 

ATR 42-300, PT-TTL, da TRIP, maior companhia aérea regional do Brasil, decolando do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Além da criação de uma política específica para o setor, entre os pedidos está necessidade de aproximadamente R$ 3 bilhões para operacionalização dos investimentos apontados no "Estudo para Adequação da Infraestrutura Aeroportuária nas Regiões de Interesse Turístico", desenvolvido pela entidade.

O levantamento, realizado em 174 terminais em todas as regiões do país, apontou o que precisa para que sejam preparados para a expansão da demanda de passageiros e aeronaves prevista para os próximos oito anos, período que engloba a realização da Copa do Mundo em 2014 e movimentação pós-Copa.

Entre as adequações apontadas estão ampliações de pista e terminais de passageiros, aquisição de equipamentos de segurança e combate a incêndio. O estudo também criou uma hierarquização de aeroportos por prioridade de investimentos por potencial de atratividade.


PROFAA

Lack, como também é conhecido o presidente da ABETAR, propôs ao ministro a reformulação do PROFAA (Programa Federal de Auxílio à Aeroportos) para que os recursos arrecadados pelo programa sejam efetivamente aplicados na rede de aeroportos regionais.

"Além de mais agilidade na concretização dos convênios, sugerimos também que o programa passe a aceitar emendas parlamentares, o que multiplicaria os recursos, que poderiam chegar a cerca de R$ 600 milhões por ano, valor suficiente para adequar todos os aeroportos pesquisados em um período de 5 anos, desde que também haja ampliação dos itens que podem ser financiados com o programa."

A proposta da entidade é que o PROFAA também financie obras no terminal de passageiros, estacionamento, seções contra incêndio, carros de combate à incêndio e equipamentos, entre outros itens relacionadas a infraestrutura aeroportuária.
   

 
 
 
FACEBOOK | TWITTER | ORKUT | EQUIPE / TEAM | ANUNCIAR / ANNOUNCE
NO AR DESDE 28 DE NOVEMBRO DE 2004 | VISUALIZAÇÃO: 800 X 600 PIXELS
ON AIR SINCE NOVEMBER 28, 2004 | VISUALIZATION: 800 X 600 PIXELS
AVIAÇÃOPAULISTA.COM - ©Copyright - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserveds